plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Beneficiários já podem agendar retirada de kit para TV digital

A partir do dia 30 de maio, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema, em Belém e 11 municípios. O agendamento já iniciou e as pessoas saberão local, data e hora de fazer a retirad

A partir do dia 30 de maio, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema, em Belém e 11 municípios. O agendamento já iniciou e as pessoas saberão local, data e hora de fazer a retirada. “Os kits serão entregues em local, dia e horário que as famílias escolhem quando fazem o agendamento pelo site ou pelo telefone”, afirma Neilza Buarque, gerente regional da Seja Digital em Belém.

Todas as pessoas que fazem parte de programas sociais do Governo Federal têm direito a receber, gratuitamente, o KIT que contêm todos os itens necessários para transformar qualquer televisor, inclusive os de tubo, em digital. Para efetuar o agendamento de retirada dos materiais, é preciso ligar no número 147, que funciona 24h, ou acessar o site www.sejadigital.com.br.

Não deixar ninguém para trás, esse é o objetivo da entidade não governamental, responsável pelo desligamento do sinal, Seja Digital. “Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e para que todos se preparem com antecedência, pois o sinal digital já está disponível.”, conclui, Neilza.

Seja Digital

A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil. Criada por determinação da Anatel, a entidade tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo KITS gratuitos com antena digital e conversor com controle para as famílias de menor renda, atendidas pelo Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

(Com informações do Seja Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias