plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem receber rescisão, ex-funcionários da Big Ben se reúnem na Almirante Barroso

Centenas de funcionários da Big Ben fazem um ato em frente à sede da empresa, localizada na avenida Almirante Barroso, no Entroncamento, em Belém, e, segundo denúncia, cobram a baixa nas Carteiras de Trabalho para receberem os benefícios como o Seguro-

Centenas de funcionários da Big Ben fazem um ato em frente à sede da empresa, localizada na avenida Almirante Barroso, no Entroncamento, em Belém, e, segundo denúncia, cobram a baixa nas Carteiras de Trabalho para receberem os benefícios como o Seguro-Desemprego.

De acordo com um ex-funcionário, que não quis se identificar, após o anúncio de que os 1.200 trabalhadores da empresa seriam demitidos, o setor de Recurso Humanos da Big Ben garantiu que todas as verbas rescisórias seriam pagas e que toda a documentação deles, a exemplo das Carteiras de Trabalho, seriam devolvidas.

No entanto, ainda segundo o denunciante, os ex-funcionários começaram a ser pressionados para aceitar um acordo em que receberiam apenas 70% das verbas rescisórias devidas.

Enquanto as verbas não eram pagas, os trabalhadores queriam a baixa na Carteira de Trabalho e a liberação do FGTS. O assunto foi discutido durante uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, no último dia 09 de fevereiro, qual ficou acordado que a Big Ben liberaria o FGTS depositado, daria baixa na Carteira de Trabalho e entregaria guias do seguro desemprego para melhorar a situação dos ex-funcionários.

No entanto, segundo o denunciante, os trabalhadores em frente à sede da Big Ben estão sendo chamados em pequenos grupos para receber a Carteira de Trabalho e continuam sendo pressionados para aceitar o acordo no qual receberiam apenas 70% das verbas rescisórias.

“As pessoas estão passando fome. Sem a liberação do FGTS, esses trabalhadores estão enfrentando diversas dificuldades”, diz o denunciante.

Já que a empresa atravessa processo de recuperação judicial, foi marcada nova audiência na Justiça do trabalho, no próximo dia 9 de março, na qual será discutido o pagamento das demais verbas devidas.

O DOL tenta contato com representantes da Big Benn S.A para solicitar posicionamento sobre a denúncia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias