plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campanha da Fraternidade de 2018 aborda tema delicado: violência

"Fraternidade e superação da violência" é o tema da Campanha da Fraternidade 2018 (CF2018). O Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e a Comissão Organizadora reuniram a imprensa em coletiva para falar detalhes sobre a abertura que será no sábado

"Fraternidade e superação da violência" é o tema da Campanha da Fraternidade 2018 (CF2018). O Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e a Comissão Organizadora reuniram a imprensa em coletiva para falar detalhes sobre a abertura que será no sábado (17), às 08h30, no Ginásio Municipal Poliesportivo em Marituba.

Com o lema “Vós sois todos irmãos”, a Campanha quer chamar a atenção e buscar soluções para o grave problema da violência de Belém, propondo contrápor o atual cenário de ódio por meio da construção de uma cultura de paz. “Vamos trabalhar as práticas para a edificação da paz e superação da violência. Isso deve começar a partir do gesto de cada pessoa, quando tem de mudar suas atitudes, comportamentos, no sentido de criar relações humanas, de fraternidade e de respeito para com o outro para superarmos assim a violência”, reitera o bispo auxiliar Dom Irineu.

Mostrando-se também claramente insatisfeito com a atual situação da capital, Dom Alberto Taveira fez ainda um alerta à sociedade e deixou um apelo às autoridades:

“Precisamos fazer alguma coisa. Estamos vendo as nossas cidades abandonadas e sem cuidados. Isso cria uma situação horrorosa de desleixo que não anima ninguém”, pontuou. “É hora de acordar e eu faço um apelo às autoridades que efetivamente deem passos para atender às necessidades da nossa população”.

O bispo também aponta para a da questão da violência doméstica. “Acredito que dentro das nossas famílias, se nos ajudarmos mais, se formos mais fraternos e dialogarmos mais, nós vamos viver em paz. Vamos começar a paz pela nossa vida básica, no convívio da família”, orienta.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

A Campanha da Fraternidade é realizada pela Igreja Católica desde 1962, sempre no período da Quaresma, com várias comunidades cristãs realizando atividades durante esta época. O objetivo é despertar o sentimento de solidariedade em seus fiéis e colaborar na solução de problemas sociais, como a violência.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias