Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Carnaval em Bragança arrasta milhares de foliões

Segunda-Feira, 12/02/2018, 17:07:04 - Atualizado em 12/02/2018, 17:33:21 Ver comentário(s) A- A+

Carnaval em Bragança arrasta milhares de foliões  (Foto: Clemente Schwartz)
(Foto: Clemente Schwartz)

Milhares de pessoas aproveitaram o Carnaval em Bragança, no nordeste paraense. Desde o sábado (10), vários blocos e shows foram realizados no local. A folia encerra na terça-feira (13), com sequência de shows na Estação Cultural Armando Bordallo e no Largo de São Benedito. Os dois pontos fixos da folia na Pérola do Caeté, terão ainda desfile de blocos e escola de samba na avenida Nazeazeno Ferreira, para completar a programação dos dias de muita festa. 

No sábado (10), teve a abertura do carnaval bragantino com o desfile do bloco infantil “Dona Flor”, que saiu pelas ruas do centro histórico arrastando cerca de 300 pessoas, até o Largo de São Benedito, onde os shows iniciaram às 21h. Paralelamente, na Estação Cultural Armando Bordallo, a folia também contou com shows e ainda com a escolha do rei momo, Paulo Geovani, do bloco Cavalo de Tróia, e da Musa do Carnaval 2018, Beatriz Calandrini, do bloco Super Latinha. 

(Foto: Clemente Schwartz)

No domingo (11), além da programação de shows nos dois pontos de folia, a Escola de Samba “A Patokada” fez seu desfile e, no final da noite, houve o concurso Musa Gay 2018. A Patokada foi fundada em 1974 e passou 17 anos longe dos carnavais, voltando a desfilar desde 2017. Este ano, a agremiação levará cerca de mil foliões para a avenida. “Foi uma retomada que deu certo. Ano passado fizemos tudo de maneira muito espontânea, mas este ano estamos mais estruturados e tudo funcionou muito bem. Ano que vem tudo será melhor ainda”, disse Paulo José Costa, diretor da Escola de Samba “A Patokada”.  

(Foto: Clemente Schwartz)

Já nesta segunda-feira (12), quem sai às ruas é o bloco Urubu Cheiroso, a grande sensação da cidade. Tendo como lema “Carnaval com alegria só se faz com fantasia”, o Urubu Cheiroso levará para as ruas cerca de 20 mil pessoas, em sua grande maioria trajando fantasias de muita originalidade. “Nosso bloco agrega pessoas de todas as tribos, por isso reúne muita gente. E o que é melhor, todo mundo capricha na sua fantasia para desfilar da maneira mais bonita possível. Essa é a principal marca do Urubu Cheiroso, por isso agradamos a tanta gente”, concluiu Josinaldo Reis, diretor do bloco.

E na terça-feira (13), além da programação de shows, haverá o desfile oficial dos blocos e escolas de samba, na avenida Naneazeno Ferreira, evento que encerra o carnaval bragantino.

(DOL com informações de José Clemente Schwartz/Bragança)







Comentários