plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Especial Hanseníase: segundo fascículo mostra tudo sobre tratamento

O segundo e último fascículo da série “Especial Hanseníase” será encartado gratuitamente na edição do DIÁRIO deste domingo. O primeiro caderno mostrou ao leitor o que é a doença, seus sintomas e preconceitos em torno da enfermidade. Já a publicação de ama

O segundo e último fascículo da série “Especial Hanseníase” será encartado gratuitamente na edição do DIÁRIO deste domingo. O primeiro caderno mostrou ao leitor o que é a doença, seus sintomas e preconceitos em torno da enfermidade. Já a publicação de amanhã traz informações detalhadas sobre o diagnóstico, tratamento, prevenção, mitos e verdades sobre a doença, além de uma entrevista exclusiva com o médico dermatologista Cláudio Salgado, presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH).

O caderno de 12 páginas trará histórias de superação: pessoas que tiveram hanseníase, conseguiram vencer a doença e hoje lutam em prol da erradicação da enfermidade como também para desfazer preconceitos com a disseminação de informações. Além disso, o fascículo trata sobre projetos voltados para a capacitação de profissionais e para a orientar a população a respeito da doença, sobretudo do diagnóstico, já que ainda é observada uma certa dificuldade para identificar a doença, conforme ressaltou o editor do fascículo, o jornalista Luiz Octávio Lucas. “Quanto mais disseminar informação, mais pessoas conseguem procurar ajuda. É uma forma do DIÁRIO colaborar para a erradicar a doença no País”, diz.


JANEIRO ROXO

Celebrado tradicionalmente no último domingo de janeiro, a campanha “Janeiro Roxo” reforça o compromisso de controlar a hanseníase, promover o diagnóstico e o tratamento corretos, além de difundir informações e desfazer preconceitos que prejudicam o diagnóstico preventivo da doença. No Brasil, a incidência de hanseníase ainda é considerada alta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O tema da campanha nacional de 2018, escolhido pela Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) é “Todos contra a Hanseníase”.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias