Entretenimento / Cultura

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Cametá espera receber mais de 80 mil pessoas para os dias de folia

Sábado, 10/02/2018, 08:06:22 - Atualizado em 10/02/2018, 08:06:22 Ver comentário(s) A- A+

Cametá espera receber mais de 80 mil pessoas para os dias de folia (Foto: Reprodução)
A Terra do Mapará sempre oferece aos foliões uma das principais programações desta época do ano (Foto: Reprodução)

Uma das cidades mais antigas do Pará começou, oficialmente, ontem sua programação de Carnaval, tido como um dos mais animados e diversificados do Estado. Cametá, com quase 400 anos de história, espera receber cerca de 80 mil pessoas para a folia de Momo, que, neste ano, traz como tema “Eterno Carnaval – Uma história de alegria”, uma alusão à memória da festa, que assume formatos diversos, desde o tradicional Carnaval das Águas, com seus cordões de mascarados, até os blocos de abadás, que agradam principalmente aos mais jovens.

A abertura oficial foi ontem, na rua coronel Raimundo Leão, principal via da cidade, também conhecida como corredor da Folia. Hoje, novamente a festa começa cedo, com bandas de fanfarras acordando os foliões, desde as 6h. À tarde, a programação começa às 18h, com banda de fanfarra na Concha Acústica. No Corredor da Folia, os fofós e blocos começam a se apresentar a partir das 17 horas.

PROGRAMAÇÃO

Entre as atrações nacionais que passarão pelo município até quarta-feira (14) estão nomes como Ludmilla, Lucas Lucco, Biquíni Cavadão, Parangolé, Gabriel Diniz e MC Kevinho.

(Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários