plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Carnaval e Marudazinho deve atrair dois mil foliões

Mais de 2 mil foliões são esperado a partir deste sábado (10) na vila de Marudazinho, Distrito de Marapanim, nordeste do estado, para participar do Carnaval da cidade. A programação irá contar com os tradicionais blocos e atrações para as crianças.Além do

Mais de 2 mil foliões são esperado a partir deste sábado (10) na vila de Marudazinho, Distrito de Marapanim, nordeste do estado, para participar do Carnaval da cidade. A programação irá contar com os tradicionais blocos e atrações para as crianças.

Além dos blocos, o Carnaval ainda deverá contar com festa todos os dias na sede da Ascomar, incluindo a escolha da musa do Carnaval na terça-feira (9). Para os pequeninos, um bloco só de crianças que produzem suas próprias fantasias, o "Meninos e Meninas Mascarados", com suas máscaras são produzidas da fruta "cuia" e as fantasias feitas de roupas reaproveitadas.

O carnaval de Marudazinho começou existe desde 2004, devido a iniciativa do grupo de comerciantes da vila, que tinha o intuito de resgatar a cultura tradicional do carnaval de rua com marchinhas.

Localizada a cerca de 150 quilômetros de Belém, a comunidade de Marudazinho completa 103 anos de fundação em 2018.

(Com informações da Assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias