plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Morre policial baleado quando levava filha para escola

O cabo da Polícia Militar Marcelo Costa de Carvalho, atingido com um tiro quando levava sua filha para escola na manhã desta sexta-feira (09), não resistiu aos ferimentos e morreu durante procedimento cirúrgico no Hospital Metropolitano de Urgência e Emer

O cabo da Polícia Militar Marcelo Costa de Carvalho, atingido com um tiro quando levava sua filha para escola na manhã desta sexta-feira (09), não resistiu aos ferimentos e morreu durante procedimento cirúrgico no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. O agente é sétimo policial militar morto no Pará apenas neste início de ano.

O cabo foi assassinado na manhã de hoje em uma suposta tentativa de assalto, enquanto levava a filha para a escola. O crime aconteceu na rua Santa Fé, próximo da avenida Independência, no bairro do Icuí, em Ananindeua. De acordo com as primeiras informações, o cabo Marcelo estava em uma motocicleta de modela Honda Biz com sua filha, quando dois elementos em uma moto passaram a persegui-lo em um determinado ponto da avenida. Após alguns minutos, os bandidos conseguiram cercá-lo e, mesmo rendido, acabou sendo baleado na região do tronco. Os criminosos roubaram a motocicleta do policial e fugiram logo em seguida, um em cada moto. Ninguém foi preso até o momento.

O cabo Carvalho chegou a ser socorrido por colegas do 6º Batalhão e levado para o Hospital de Urgência e Emergência do Metropolitano. Sua filha não foi ferida e recebeu atendimento psicológico em seguida.

O diligente policial militar fazia parte do quadro do Gabinete Militar do MPPA desde novembro de 2015. Ele deixa uma esposa e um casal de filhos.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil informou que câmeras de vigilância próximas do local do crime captaram parte da ação dos criminosos. Com uma das imagens foi possível identificar um dos suspeitos.

Embora os bandidos tenham levado a motocicleta do PM, a polícia prefere não confirmar nenhuma versão antes das investigações. Uma linha de investigação trabalha com a possibilidade do crime ter sido uma tentativa de execução por encomenda.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) está acompanhando as investigações para identificação dos autores do crime.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O corpo do cabo Marcelo Costa de Carvalho será vela a partir das 19 horas desta sexta-feira (09), na Igreja Evangélica Quadrangular do Reino de Deus, localizada no Loteamento Terrano, próximo à Associação de Cabos e Soldados, no Icuí. Já o sepultamento será às horas de sábado (10), no cemitério Parque da Eternidade, em Marituba, Região Metropolitana de Belém.

NONO POLICIAL BALEADO

Cabo Carvalho é o sétimo policial militar assassinado neste início de ano. Ao todo, oito PMs sofreram atentados a bala neste início de 2018 e outro morreu em treinamento; sete morreram e dois foram baleados, mas sobreviveram. Em média, é um policial morto a cada quatro dias, segundo os números da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Pará. Até agora nenhum dos casos foi elucidado pelas autoridades.

Dos sete PMs mortos, um faleceu em confronto com bandidos (assassinado em serviço), dois foram mortos durante assalto, um foi executado dentro do próprio carro e outro durante uma operação de rotina, em Castanhal. Um policial também foi morto durante um treinamento da Polícia Militar, em Marituba, no mês passado.

PESAR

Em nota, a Polícia Militar falou em "profundo pesar" pelo falecimento do cabo, que atuou há 19 anos na corporação. "As circunstâncias do crime serão investigadas. A Corporação está dando total apoio aos familiares da vítima. Equipes da Polícia Militar fazem buscas para prender os acusados do crime".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias