plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
_

Do axé ao sertanejo, Vigia recebe milhares de foliões neste Carnaval

Há quem já esteja de malas prontas com destino ao município de Vigia, nordeste paraense. A expectativa é de que cerca de 300 mil foliões entre os dias 09 a 14 de fevereiro. Além do tradicional carnaval onde homens se vestem de mulher e mulheres de homem,

Há quem já esteja de malas prontas com destino ao município de Vigia, nordeste paraense. A expectativa é de que cerca de 300 mil foliões entre os dias 09 a 14 de fevereiro. Além do tradicional carnaval onde homens se vestem de mulher e mulheres de homem, o município conta com uma programação recheada de blocos que saem pelas ruas a partir do sábado, 10.

O cantor paraense, Breno Tilmamn, por exemplo, é um dos artistas que vai comandar a folia no domingo, 11, no bloco Mika Loka, que tem estimativa média de quatro mil foliões por dia. Este será o primeiro ano do cantor com carreira solo, no carnaval de Vigia. “Quero mostrar meu mais novo trabalho nessa cidade onde conquistei muitos fãs e amigos. A expectativa está grande, prometo fazer um grande show, e agitar uma das maiores cidades do carnaval paraense”, afirma.

Agora em carreira solo e, trabalhando em outro seguimento, o de “Forró Estilizado”, em menos de um ano gravou seu primeiro CD com uma faixa autoral, com a participação do cantor Matheus Fernandes em um videoclipe em Fortaleza (CE). E é com esse novo estilo musical que Breno vem conquistando cada vez mais adeptos.

“No carnaval não será diferente, uma cidade onde tem essa tradição todos os anos, que recebe um público que ama a folia e o lazer carnavalesco, misturar os estilos musicais só tende a conquistar mais o público”, avalia.

As ruas do município mais antigo do Estado, com 402 anos, serão tomadas por gente oriunda de vários locais, como a administradora Amanda Pantoja, 32 anos. “Sempre viajo para os municípios paraenses no feriado de carnaval, alguns a gente descobre que nem fervem tanto assim, mas o de Vigia é falado nos quatro cantos desse Pará, então, as malas já estão prontinhas pra seguir viagem. Carnaval é isso, é samba, é axé, brega, forró, tudo que nos faça extravasar alegria vale a pena”.

O bloco Mika Loka está no 17º ano e já soma um público superior a 50 mil pessoas. Para 2018 o bloco vai contar com o trio Tonhão que carregará as seguintes atrações: No sábado, 10, a festa será comandada pela banda Fruto sensual e Viviane Batidão. No domingo, dia 11, a atração fica por conta de Breno Tillman e MC Dourado, já na terça-feira, 13, a banda Mizerê é quem faz a festa. A concentração será sempre às 22h, com saída às 23h na esquina da Suburbana, e segue até o espaço cultural de Vigia, na Trav. Quinze de Novembro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias