plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Agentes da Semob ameaçam paralisar as atividades

Agentes da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém) ameaçam paralisar as atividades nas ruas após uma reunião infrutífera realizada na noite desta quarta-feira (7) com a Prefeitura de Belém na Codem (Companhia de Desenvolvimento e

Agentes da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém) ameaçam paralisar as atividades nas ruas após uma reunião infrutífera realizada na noite desta quarta-feira (7) com a Prefeitura de Belém na Codem (Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém).

As informações são do agente Magno. De acordo com ele, entre as pautas discutidas pela categoria, esperava-se pelo menos o acolhimento dos coletes balísticos a serem usados pelos servidores.

"Podemos não ser PMs, mas também ficamos expostos durante o serviço, já fomos ameaçados por motoristas armados até em Blitz! E, diferente do que acreditam, a exigência do colete é feita desde junho do ano passado, quando fizemos um pedido formal e só recebemos como resposta um 'vamos analisar'. Exigimos segurança e, enquanto esse pedido não for atendido, a categoria só vai funcionar no administrativo!", diz Magno.

DEMANDA NECESSÁRIA

Entre outros assuntos pautados, destaque também para a necessidade de um concurso público para melhorar o efetivo, que corresponde apenas a "175 agentes nas ruas". Magno afirma que seriam necessários 500 agentes só em Belém para cobrir a demanda. O pedido, porém, foi negado em reunião porque "a criação de um concurso é inviável no momento".

A Semob esclarece em nota que, apesar do órgão não atingir o número de agentes necessários, o motivo se dá pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que não permite a abertura de novas vagas em concurso. E que como alternativa foram contratados agentes apoiadores, que auxiliam os agentes de trânsito.

RESPOSTA DA PREFEITURA

Por meio de nota, a prefeitura de Belém informou que pretende buscar apoio com o Governo do Estado, através da Polícia Militar, para garantir os coletes para agentes em postos fixos.

A prefeitura disse ainda que será realizado um curso de capacitação de auto-defesa, o uso de bastão policial e a possibilidade de utilização de armamento não letal.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias