Notícias / Tecnologia

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Museu de vídeo games e 100% interativo chega a Belém

Quarta-Feira, 07/02/2018, 17:49:09 - Atualizado em 07/02/2018, 18:59:46 Ver comentário(s) A- A+

O público apaixonado por vídeo games poderá conferir gratuitamente a exposição Super Games, que está sendo realizada no Shopping Bosque Grão-Pará, de segunda a sábado, das 14h às 22h e nos domingos e feriados, de 12h às 22h. 

A programação tem como objetivo resgatar e apresentar ao público desde os vídeo games clássicos que ainda hoje permanecem na nossa memória, até os mais modernos trazendo o que há de mais avançado no mercado. São mais de 40 consoles originais à disposição para o público jogar e matar a saudade dos games da infância, e jogar nos mais modernos e atuais que existem no mercado. 

(Foto: divulgação)

Desde meados de 1970, quando foi lançado o primeiro console comercial de sucesso no mundo, a magia dos videogames encantou e marcou geração após geração, sendo peça fundamental na infância e juventude. 

Montada na área de eventos os jogos que vão estar disponíveis, são: Magnavox Odyssey, o primeiro console de sucesso no mundo, os campeões de venda no Brasil, Atari, Super Nintendo, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, Playstation, e raridades como Sega Saturn, Dreamcast, Game Cube, Xbox e Neo Geo. Os games estarão à disposição para o público se divertir com o Super Mario, Sonic, Pacman e muito mais. São todas as gerações de vídeo games que marcaram a história.

(Foto: divulgação)

E mais, em uma área especialmente projetada, com um super telão, sonorização e iluminação digna de shows de rock, estará o espaço Guitar Hero e Just Dance. No primeiro, Guitar Hero, o jogador simula em uma guitarra eletrônica tocando grandes clássicos da história do Rock, e disputando melhor desempenho com outros jogadores. No jogo Just Dance, o competidor tem que fazer os movimentos indicados pelo game, e a melhor coreografia vence. 

A exposição que fica até março, traz para o público, além destes consoles que marcaram história, uma nova forma de se jogar, a “Realidade Virtual”. Este novo conceito insere o jogador dentro do jogo, onde ele literalmente pilota o carro de Fórmula 1 ou tenta fugir de tiros em um avião da Segunda Guerra Mundial.  

Serviço

Local: área de eventos do Shopping Bosque Grão-Pará (piso térreo)

Endereço: Avenida Centenário, 1052. Bairro: Val-de-Cans

Horário: segunda a sábado – 14h às 22h/ domingo e feriado – 12h às 22h

(Com informações do Shopping Bosque Grão-Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários