plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PF prende quadrilha que assaltava caminhões dos Correios

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (07) na cidade de Tailândia, uma quadrilha especializada em assalto a caminhões dos correios nas cidades de Goianésia do Pará e Tucuruí. Ao todo seis criminosos foram presos – 4 por Mandados de Prisão

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (07) na cidade de Tailândia, uma quadrilha especializada em assalto a caminhões dos correios nas cidades de Goianésia do Pará e Tucuruí. Ao todo seis criminosos foram presos – 4 por Mandados de Prisão Temporária e 2 em Prisão Preventiva; foram cumpridos ainda mais 4 Mandados de Busca e Apreensão. As ordens judicias foram expedidas pela Justiça Federal do Pará/PA.

As investigações iniciaram-se em fevereiro de 2017 e avançaram durante todo ano. Através das investigações, a Polícia Federal concluiu que os crimes estavam sendo praticados pela mesma quadrilha. O bando agia quase sempre a luz do dia e no mesmo local da rodovia PA 263.

Os caminhões eram interceptados, os motoristas rendidos com o uso de armas de fogo e os veículos eram levados para uma vicinal onde as cargas eram saqueadas. Os assaltantes selecionavam os objetos que iriam subtrair e geralmente levavam bens de valor agregado como telefones celulares, máquinas fotográficas e outros itens que podem ser revendidos facilmente no mercado paralelo.

De acordo com os levantamentos, o bando foi responsável por mais de 06 assaltos a cargas na região de Goianésia do Pará/PA e Tucuruí/PA, gerando um prejuízo de mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) aos Correios. O grupo responderá pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado pelo uso de arma de fogo e pela restrição de liberdade dos motoristas dos caminhões. Ao todo as penas pelos crimes investigados podem alcançar mais de 30 anos.

Os presos serão encaminhados para presídios da cidade de Tucuruí/PA, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias