plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Conheça os destaques da coluna de Mauro Bonna

O arquiteto Manoel Alves, sócio da FAL, maior e mais premiado escritório de arquitetura de varejo do Brasil, em visita ao Grupo Líder. O empresário Oscar Rodrigues, agora pessoalmente no comando do shopping, contratou a FAL para elaborar o projeto de revi

O arquiteto Manoel Alves, sócio da FAL, maior e mais premiado escritório de arquitetura de varejo do Brasil, em visita ao Grupo Líder. O empresário Oscar Rodrigues, agora pessoalmente no comando do shopping, contratou a FAL para elaborar o projeto de revitalização completa do Castanheira, às vésperas de seus 25 anos de mercado

Inadimplência de empresas cai no Norte
O número de empresas inadimplentes cresceu 5,35%, em 2017, segundo o SPC Brasil e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. A região Norte apresentou menor número na comparação anual: 2,23%. Por setores, Serviço lidera no país com maior número de empresas negativadas, 8,22%; Comércio, 3,42%; Indústria, 2,93%, e Agricultura, - 0,99%. Quando se analisam os setores credores (para os quais as empresas devem), o maior avanço da inadimplência foi observado pela Indústria, 4,67%, seguida de Serviço, 4,12%, e Comércio, 3,24%.

Ararajuba de volta à natureza
Agora que foram soltas oito ararajubas no Parque do Utinga, os próximos passos do Programa de Reintrodução e Monitoramento de Ararajubas, do Ideflor-Bio, serão: Área de Proteção Ambiental (APA) da RMB; APA do Combu, Refúgio de Vida Silvestre (Revis), Alça Viária e APA do Abacatal, em Ananindeua.

Novas rotatórias na cidade
Com a duplicação da Rua Yamada e Rodovia do Tapanã, em obra já iniciada pela Terraplena, novas rotatórias surgirão no trânsito da cidade: as confluências da Arthur Bernardes com Tapanã. Da Rua Yamada com o Tapanã. E da Rua Yamada com a Avenida Centenário. Depois precisará de uma campanha para orientar os motoristas no uso correto das rotatórias.

ACP
Clóvis Lemos Carneiro, à frente de chapa única, será aclamado presidente da ACP no dia 19 de março. A posse solene ocorrerá no dia 3 de abril, data em que a entidade completará 199 anos de fundação.

Prazer
Será no dia 26 de março, a premiação da 11ª edição do Prazer em Trabalhar, exitosa promoção do Diário e Gestor.

Construção
A Higson ressurge com novo foco. Passou a atuar no atacado de material de construção atendendo o mercado corporativo.

Office
A MB Capital concluiu a estrutura da torre office do Porto Quality, na Governador. A obra entra em fase de revestimento com promessa de conclusão em julho.

Peixe
A Anvisa proibiu a comercialização de lote do "Filé de Peixe Congelado Polaca do Alasca", marca Qualitá. Está infectado por parasitas e vermes.

Vinho
Até o final do mês, quando terminará a temporada da Grand Cru no Boulevard, haverá degustações diárias de vinhos. Os rótulos especiais, entre tintos, brancos e espumantes, têm a seleção da expert Mayara Hamad.

Doce
Sobremesa nova, assinada pelo chef Roberto Hundertmark, para o cardápio do restaurante do Atrium Quinta de Pedras: crème brûlée produzido com mel regional.

Clínica
O Conselho Federal de Medicina definiu as clínicas médicas de atendimento ambulatorial, incluindo as denominadas clínicas populares, como empresas médicas. Entre os critérios para o funcionamento, está o registro perante os conselhos Regionais de Medicina (CRMs).

Visão
Hoje, às 10h, na antiga Visão Home, na São Pedro, será realizada a segunda Assembleia Geral de Credores do Grupo Visão. Tudo indica que seja aprovado o plano de recuperação judicial da empresa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias