plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ajude a realizar o sonho de Israel para se tornar o maior bailarino de todos os tempos

“Tudo o que eu conquistei sempre foi assim, na base do suor”, disse o paraense Israel Felipe, de 19 anos, que está em busca de um patrocínio que o ajude a alcançar o sonho de ser o maior bailarino de todos os tempos. Ainda tão jovem, ele conquistou logo

“Tudo o que eu conquistei sempre foi assim, na base do suor”, disse o paraense Israel Felipe, de 19 anos, que está em busca de um patrocínio que o ajude a alcançar o sonho de ser o maior bailarino de todos os tempos.

Ainda tão jovem, ele conquistou logo de cara duas bolsas: uma para a Itália e outra para os Estados Unidos. Em qualquer uma das escolhas, Israel lamenta não ter condições para custear a passagem e a estadia.

(Foto: Reprodução/Israel Felipe)

“Não sei se consigo. A viagem para Nova Iorque é dia 2 de junho e para a Itália, dia 29 de junho”, reflete. Em menos de três meses, Israel precisa arrecadar, pelo menos, R$ 10 mil reais. “É difícil, eu sei, mas a dança me ensina a não desistir. Em Nova Iorque ganhei um curso de sete semanas, mas eu quero mesmo é ir para a Itália, pois lá ainda tenho mais chances de conseguir um contrato para trabalho”.

UM CAMINHO DURO

Nascido no bairro da Terra Firme, em Belém, Israel já dava passos tímidos no mundo da dança desde os 14 anos, quando começou pelo projeto ‘Corpo em Movimento’. Com o tempo, suas habilidades não passaram despercebidas, o que o levou a ser indicado e ganhar uma bolsa no ‘Studio de Danças’.

(Foto: Reprodução/Israel Felipe)

Atualmente em São Paulo, ele se diverte e encanta nos palcos, representando a Companhia Inpulso, onde também é aluno. Apesar da especialidade no ballet clássico, ele pontua que “um bom profissional precisa dançar de tudo”, por isso tratou de se dedicar também ao jazz dance e à dança contemporânea.

Diante o anúncio das bolsas, ele e outras sete meninas da própria equipe decidiram que as despesas poderiam ser divididas para “não ficar tão pesado”. Para arrecadar essa verba ele já cogitou fazer apresentações na rua ou até mesmo realizar um bingo na vizinhança.

(Foto: Reprodução/Israel Felipe)

“Eu e minha equipe tivemos aulas com grandes mestres da dança internacional e sempre fomos muito bem avaliados. Tudo o que fizemos para chegar até aqui foi por um motivo. Infelizmente ainda não conseguimos um patrocínio, mas não vamos parar até conseguir!”

+ Quem puder ajudar de alguma forma, pode entrar em contato diretamente com o próprio Israel pelo número: (91) 98866-0943

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias