plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após adiamento, escolas de samba de Belém vão desfilar com ou sem chuva

Após as fortes chuvas adiarem os desfiles das escolas de samba em Belém na noite deste sábado (3), a Prefeitura de Belém confirmou na tarde deste domingo (4) que, com ou sem chuva, as escolas do grupo principal vão desfilar, com previsão para iniciar às 1

Após as fortes chuvas adiarem os desfiles das escolas de samba em Belém na noite deste sábado (3), a Prefeitura de Belém confirmou na tarde deste domingo (4) que, com ou sem chuva, as escolas do grupo principal vão desfilar, com previsão para iniciar às 19h na avenida Marechal Hermes, bairro do Reduto, Belém.

Em reunião realizada na manhã de hoje, foram acertados os ajustes necessários pra a realização dos desfiles, a exemplo do número mínimo de brincantes.

Sobre o adiamento do desfile de ontem para hoje, Fabrício Gama, presidente da Liga das Escolas de Samba, ressalta que a medida foi necessária diante o pedido das próprias escolas que participariam na noite de ontem, já que boa parte dos integrantes tiveram dificuldades em chegar no horário por causa da chuva ininterrupta.

"Ontem precisamos adiar não por causa do alagamento em uma parte da Marechal Hermes, mas porque fomos informados pelos próprios integrantes dos grupos, que desfilariam ontem, que não os integrantes chegariam atrasados e isso prejudicaria e muito o desfile", frisou o presidente da Liga.

DEFENDENDO A MUDANÇA

O presidente da Liga defendeu também a mudança da Aldeia Amazônica para a avenida Marechal Hermes em resposta às recentes reclamações de internautas insatisfeitas com o aguaceiro nas proximidades da via.

"Todos os presidentes das escolas de samba decidiram pela troca, além da grande maioria dos 2ª e 3ª grupos. A mudança foi necessária pela facilidade em chegar ao local, já que vários ônibus tem acesso pela Marechal, além de ser mais seguro para os policiais cercarem o perímetro".

Félix Carlos, vice-presidente da escola de samba "Rancho Não Posso Me Amofiná", também estava ciente das reclamações decididas pelos grupos e acredita que é tudo uma questão de 'costume':

"Na Aldeia Cabana não tínhamos controle sobre a segurança do local, já que o local não foi pensado adequadamente para receber os nossos carnavais. Recebíamos muitos relatos de roubos nas vias adjacentes e incomodávamos os moradores da área. Enquanto que na Marechal podemos desfilar tranquilamente, sem correria, e não somos atrapalhados pelos comerciantes, que ficam bem posicionados, atendendo a todos".

Com o adiamento do desfile no sábado para o domingo, a data de apresentação do terceiro grupo fica marcada para a próxima sexta-feira (9).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias