plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

A coluna do Mauro Bonna está imperdível nesse domingo

Novo templo para CrossFit Está programada para o dia 15, a entrega da primeira etapa de modernização da Luiza Duarte Academia. Com projeto assinado pela arquiteta Patrícia Totaro, a LDA contará com novo layout, novos sistemas de som e iluminação e uma ár

Novo templo para CrossFit

Está programada para o dia 15, a entrega da primeira etapa de modernização da Luiza Duarte Academia. Com projeto assinado pela arquiteta Patrícia Totaro, a LDA contará com novo layout, novos sistemas de som e iluminação e uma área exclusiva para a prática de CrossFit. Aliás, no dia 16, o Head Coach da CrossFit Itaim-SP e um dos melhores atletas de CrossFit do Brasil, Henrique Hamoy, ministrará curso exclusivo para os profissionais da Luiza Duarte Academia. No sábado, 17, fará aulas especiais para os alunos da academia.

Famaz será Centro Universitário


A Faculdade Famaz segue como a melhor Instituição de Ensino Superior do Pará, segundo o MEC. Recebeu pelo segundo ano consecutivo a maior nota entre as IES. Com apenas 10 anos de funcionamento, oferta 18 cursos de graduação e 16 de pós-graduação Agora em 2018 a instituição se prepara para receber a chancela de Centro Universitário.

Jovem Aprendiz na Unama


A Unama passou a oferecer cursos do Programa Jovem Aprendiz a empresas de Belém. A contratação por meio do Programa Jovem Aprendiz é exigida por lei e toda empresa com mais de sete funcionários possui cota de 5% a 15% do total de seu quadro funcional. Atualmente, cerca de 60% das empresas com parceria com o grupo SER Educacional são de pequeno porte.

Laboratórios da Graduação da UFPA


Apesar da crise, a UFPA investirá, em 2018, 4,5 milhões de reais na recuperação de laboratórios de ensino de graduação. O investimento, destinado a equipamentos, insumos e bolsas de monitoria, será possível porque a reitoria definiu o programa Labinfra como prioritário. Ao longo de quatro anos, a UFPA espera aplicar 18 milhões reais na recuperação de 320 laboratórios de ensino.

Nome antes do bebê nascer


Tramita na Câmara projeto que dá nomes de personalidades já falecidas, às futuras estações do BRT. A de São Braz terá o nome de Emanoel Ó de Almeida, ex-vereador; Mangueirão, Francisco Palheta (paraense, introdutor do café no Brasil); Viaduto, João Messias, ex-vereador, e a de Icoaraci, José Nasser Neto, ex- deputado estadual.

Aplicativo para cego identificar ônibus


Os alunos do 8º semestre de Engenharia da Computação, da UFPA, Alberto Neto, Alexandre Nogueira, Risonaldo Moura e João Borges, criaram um aplicativo chamado BusID. O app auxilia cegos e deficientes visuais a identificarem a linha do ônibus, antes de embarcar, por meio da câmera do celular e fala em voz alta para o usuário. A base de dados já conta com cerca de 98% de todos os ônibus da Grande Belém. O BusID está disponível na Google Play para smartphones com sistema Android.

Carga


Altamente rentável, o Terminal de Carga do Aeroporto de Belém foi concedido em licitação para a empresa de Goiânia, Porto Seco Centro-Oeste S.A., que assumirá dentro dos próximos três meses.

Yamada


Fechado o acordo trabalhista da Yamada, agora em busca da homologação. Logo após o Carnaval, o juiz deve convocar uma reunião pré-homologatória com a presença da empresa, sindicatos, advogados e MP.

Tucuruí


O MEC autorizou o Centro Universitário Una, mantido pela Minas Gerais Educação S.A., a instalar dentro de um ano o almejado curso de Medicina em Tucuruí.

Castanheira


Oscar Rodrigues contratou o FAL, maior e mais premiado escritório de arquitetura de varejo do Brasil, para o projeto de revitalização do Castanheira.

Combu


O projeto de urbanização da ilha do Combu que Alcyr Meira entregou à Codem tem oito anos de elaboração por iniciativa própria. Sem dúvida, é uma tendência natural de expansão da cidade.

Unama

A vice-reitora da Unama, Betânia Fidalgo Arroyo, estará amanhã, às 22h, no Argumento da RBA.

Recuperação

O advogado Mauro Santos, administrador judicial dos grupos Yamada e Visão, estará amanhã, no Argumento da RBA.

ConstruçãoA Massafra, tradicional loja de material de construção, fechou as portas definitivamente em Belém, porém continua operando normalmente em Santarém.

Os dois antigos sócios do bistrô no Le Massilia vão movimentar as laterais da Catedral. De um lado, a Adega das Onze, com Rafael e Carlos Teixeira, e de outro, La Luna, de Ana Luna, ocupando o ponto que foi da Côrte, com pequeno hotel e restaurante.

Feapa

A Feapa, do professor Édson Franco, foi a única instituição do Pará indicada como referência no Guia do Estudante 2018, em um grupo seleto de 30 instituições entre públicas e privadas do país.

Basílica

Passou o final do mês e nada. Agora os Padres Barnabitas prometem esperar de joelhos que o Exército e a SPU entreguem, de fato e de direito, a área doada publicamente por Temer à Igreja.

Fibra

A Fibra completará 15 anos de sucesso em novembro. Hoje a faculdade opera com cinco mil alunos em 12 cursos de graduação e 41 de pós-graduação.

Sono

O Brasil é campeão mundial em número de alunos universitários noturnos. E ainda por cima, trabalhando o dia inteiro. Aprendizado difícil, claro. O velho jeitinho brasileiro.

Carne

A China anunciou que vai ampliar a importação de carne brasileira. E o Pará está no jogo, ao lado de MT, MS, SP e GO.

Boi

Os conflitos que proíbem o embarque de boi vivo no porto de Santos favorecem o Pará, embora a raça do gado seja diferente.

Unifesspa

A Unifesspa assina com a Justiça do Trabalho convênio para construção do prédio da Clínica de Direitos Humanos da universidade, no campus Marabá. Os recursos, em torno de 1 milhão de reais, são provenientes de indenizações em ações civis públicas por prática de trabalho escravo.

Exclusive

A Amec Construtora, empresa do Grupo GAV, concluiu a fundação do Salinas Exclusive Resort.

Asseio

Bruno Ferreira assumiu a presidência do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Pará (Seac).

Na praça

A Unama promove hoje de manhã, ação social na Praça da República. Leva ao público atividades desenvolvidas pelos seus cursos de Medicina Veterinária, ADM e Enfermagem.

Voo

A Avianca estreando em Belém, voará diariamente a partir de 4 de junho, para Guarulhos, decolando de Belém às 4h e de São Paulo às 20h20. Também para Brasília, saindo de lá ao meio-dia e daqui às 15h25.

Barulho

Os moradores dos condomínios de luxo da Pedro Álvares Cabral descobriram que estão no meio do pitiú do carnaval. É barulho de ensaio, de desfile e do escambau.

Pizza

O La Traviata está com ação promocional, de terça a quinta, em quatro sabores de pizza: marguerita, calabresa, mista e mussarela. Mas vale somente no delivery.

Livro

No prelo, o livro do advogado Ricardo Dias, "Regulação de Medicamentos" no Brasil e Estados Unidos.

Latam

Desde sexta, até hoje, por conta de migração de sistemas, a Latam indisponibilizou vendas, inclusive pela internet, para voos a partir de 11 de maio.

Aspeb

Em março, o Centro Empresarial Aspeb, na Almirante com Curuzu, estará funcionando. No térreo, mall de lojas - com 80% dos espaços já locados - e no mezanino um moderno auditório. São quatro andares de salas comerciais. Na cobertura a nova sede da Aspeb Benefícios.

Saúde

A Unimed Belém modernamente introduziu a venda on-line em seus planos de saúde.

Televisão

O ano de 2017 terminou com 17,9 milhões contratos da TV por Assinatura no país. Isso representa uma queda de 4,99%, perda de 938,7 mil contratos ativos. No Pará, na comparação novembro/dezembro, a redução foi de 7.013 assinantes, representando -2,25%

Cruzeiro

Nesta terça, o cruzeiro "Braemar" aportará em Santarém, a caminho de Manaus. Nesta temporada, navio em Belém agora somente em abril e maio.


Celular

O Brasil registrou uma redução de 7,6 milhões de linhas móveis, fechando 2017 com 236.488.548 linhas em operação. No Pará, em dezembro, a telefonia móvel contava com 7.251.524 linhas, uma queda de 34.691 linhas, em relação ao mês anterior.

Internet

Em 2017, a banda larga fixa no país cresceu 7,15% em comparação com 2016, impulsionada por provedores regionais. No Pará, em dezembro, foram registrados mais 49.262 acessos, o que representa um crescimento de 16,30%

Eventos

Um dos resultados de destaque do Sebrae no Pará, em 2017, foi a geração de mais 238 milhões de reais em eventos que promoveram aproximação entre os pequenos negócios e potenciais compradores locais, nacionais e internacionais.

Propaganda

A Ivo Amaral Publicidade venceu a licitação e volta a atender a Prefeitura de Castanhal. A Ivo expande sua atuação pelo Interior, onde já atende as prefeituras de Tucuruí e Parauapebas e a Câmara de Parauapebas.

Aeroporto

Em breve Tucuruí poderá voltar a contar com voos da Azul. A Prefeitura ultima os preparativos para entregar o aeroporto totalmente reformado, e dentro dos padrões de segurança exigidos pela Infraero.

Conselho

Bruno Peixoto Jucá foi eleito presidente do Conselho de Administração da OS Pará 2.000.

Feira

Nesta terça, a UFPA realizará mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. No Vadião, das 8h às 12h.

Viaduto

Será licitada neste mês, a obra do conjunto de viadutos da confluência da BR-316, com a Independência. A obra começará em abril. E em março será a vez do da intercessão com a Alça Viária, para obra iniciar em junho.

EM ALTA

Carne

Reabriu com todo gás em Batista Campos a concorrida Carne & Sabor.

BK

Loja do Burger King na Avenida Nazaré já bateu recorde: tem vendido 300 milk-shakes por dia. A média nacional na rede são 100.

Moda

A Royal Black, marca das estrelas, operada por Gláuber Alves e Silva, será inaugurada, neste mês, no mix do Pátio Belém.

EM BAIXA

Remédio

A rede Big Ben, que chegou a 277 lojas e 7.700 empregos, ficou reduzida a 12 lojas e 200 colaboradores.

Câncer

Brasil deve ter 600 mil novos casos de câncer neste ano, segundo o Inca.

Construção

A crise atingiu o antigo modelo do varejo de material de construção. Abalou Pardal e Higson.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias