plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Desfile de Belém começa atrasado e em meio ao caos

O Carnaval de Belém começou ontem à noite, com duas horas de atraso, no novo endereço, a avenida Marechal Hermes, com concentração em frente à Companhia Docas do Pará (CDP) e dispersão no Ver-o-Rio, no bairro do Umarizal. Sob uma chuva fina, as escolas do

O Carnaval de Belém começou ontem à noite, com duas horas de atraso, no novo endereço, a avenida Marechal Hermes, com concentração em frente à Companhia Docas do Pará (CDP) e dispersão no Ver-o-Rio, no bairro do Umarizal. Sob uma chuva fina, as escolas do segundo grupo começaram a desfilar 22h, após o bloco Colibri ter entrado na avenida para homenagear e cobrar justiça pelo assassinato do presidente Alex Meireles, morto em dezembro de 2017. Parentes e amigos saíram com blusas com a sua foto e o seu filho, Arthur, foi um dos que puxaram o enredo.

Em seguida, as demais escolas desfilaram para pouquíssimas pessoas nas arquibancadas e quase ninguém nos camarotes. A troca de local, que substitui a Aldeia Amazônica, deixou alguns integrantes revoltados. Isso porque próximo à concentração o trânsito não havia sido interrompido e junto com ônibus e carros, os carros alegóricos eram transportados para posição de desfile.

Xaxá, cantor e compositor da Mocidade do Bengui, reclamou. “Achei que fazer esse desfile aqui foi uma decisão unilateral e desastrada, não tem condições. Fizeram arquibancadas no meio das árvores. Fazer o carnaval aqui é uma regressão, mas ou a gente aceitava ou não tinha carnaval”.

Mas teve também quem foi prestigiar sua escola, como a dona de casa Sandra Miranda, 51. “Eu torço para o Império Pedreirense, participo dos arrastões no bairro mas prefiro não desfilar. Ano retrasado ela foi rebaixada e agora estou aqui torcendo para ela subir”, disse, ao acompanhar o desfile do segundo grupo. Hoje, as escolas do primeiro grupo vão para a avenida. Amanhã, o terceiro grupo encerra a programação.

(Dominik Giusti)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias