plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em vídeo, Secretário de Zenaldo admite erro ao cancelar pagamento de professores

O secretário de Educação de Belém, Marcelo Mazolli, admitiu que houve diversos professores da rede municipal de ensino ficaram sem receber os pagamentos devido a um erro da prefeitura. A declaração foi feita na última quarta-feira (31), quando Mazolli che

O secretário de Educação de Belém, Marcelo Mazolli, admitiu que houve diversos professores da rede municipal de ensino ficaram sem receber os pagamentos devido a um erro da prefeitura. A declaração foi feita na última quarta-feira (31), quando Mazolli chegou a pedir desculpas pelo erro a um grupo de professores que reivindicava os salários.

Em 18 de dezembro, a Prefeitura de Belém suspendeu o pagamento de alguns professores, alegando irregularidades na carga horária de trabalhadores com mais de um vínculo, em que o trabalhado em diferentes locais ocorreria ao mesmo tempo. Os professores, entretanto, contestaram a decisão.

"A prefeitura bloqueou de forma arbitrária, não esperaram que os processos fossem finalizados. Alguns professores têm dois vínculos, mas as cargas horárias não coincidem. Antes de isso ser comprovado, os pagamentos foram bloqueados", afirma uma professora que preferiu não se identificar. "Mesmo servidores aposentados na prefeitura e ativos em outros órgãos tiveram o pagamento bloqueado".

Na quarta-feira, os professores realizaram um protesto na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semec), quando foram recebidos pelo secretário, que admitiu o erro no processo. "Para as pessoas com quem erramos, peço desculpas. Sei que desculpas não vai dar dinheiro para ninguém, mas peço desculpas", afirmou Mazolli, em um vídeo gravado pelos trabalhadores.

Para consertar o erro, a prefeitura afirmou que irá criar um Processo Administrativo para analisar cada caso individualmente, e que sejam regularizadas as situações dos trabalhadores que estão exonerados, além da promessa de pagamento até o dia 6 deste mês.

"A gente já está regularizado, mas ainda não consegue gerar o contracheque. Sem isso, não tem pagamento, então não confiamos muito nessa promessa do dia 6", continuou a docente. "Nós estamos sem o vale alimentação, sem auxílio transporte, sem poder fazer atendimentos médicos do Ipamb. Não se pode fazer nada".

Na tarde desta sexta-feira (2), os professores deverão se reunir na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), onde farão uma assembleia geral para discutir a situação.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém para obter mais informações sobre o não pagamento dos servidores, mas ainda não houve resposta.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias