plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Escolas inauguram hoje à noite o novo Sambódromo de Belém

Começa hoje, a partir das 19h, o carnaval em Belém com os desfiles das escolas de samba do segundo grupo. A grande novidade é a mudança no local do evento, que sai da Aldeia Amazônica para a avenida Marechal Hermes, no bairro do Umarizal. Amanhã, a partir

Começa hoje, a partir das 19h, o carnaval em Belém com os desfiles das escolas de samba do segundo grupo. A grande novidade é a mudança no local do evento, que sai da Aldeia Amazônica para a avenida Marechal Hermes, no bairro do Umarizal. Amanhã, a partir das 20h, é a vez das escolas do primeiro grupo, e domingo, as do terceiro grupo se apresentam.

Os ensaios-técnicos foram realizados ao longo da semana, segundo a Fundação Cultural de Belém (Fumbel), para a avaliação do local e adequação dos equipamentos de luz e som e toda a estrutura para receber as escolas e o público. Os ingressos para as arquibancadas e camarotes são vendidos pela Liga das Escolas de Samba de Belém nas sedes das agremiações.

“Está tudo certo e estamos com boa expectativa com esse novo espaço, provavelmente ainda não será 100%, vamos analisar o que poderemos fazer de ajustes no ano seguinte. Pedimos que mudasse de local, a Aldeia estava sem condições de uso para garantir nosso direito de arena, que é vender camarote, arquibancada e cerveja. Agora teremos condições de controle também”, explica Fernando Gomes, presidente do Rancho Não Posso Me Amofiná.

PADRONIZAÇÃO

Como integrante da Liga, Fernando Gomes informa que todas as escolas devem desfilar com a mesma temática escolhida e divulgada no ano passado, mas que por conta da suspensão do carnaval acabou ficando para este ano. “No Rancho vamos apresentar ‘ Seis cores por um mundo melhor’ para levantar a bandeira LGBT. É uma homenagem, o Carnaval é mais que festa, é um evento social e político”, defende.

No próximo dia 10, os blocos do primeiro e segundo grupo desfilam na Marechal. No dia 11, é a vez do desfile oficial de Mosqueiro; dia 12 em Icoaraci (escolas e blocos); e dia 13 em Outeiro (escolas e blocos).

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias