plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Câmara de Belém inicia período legislativo

O período legislativo na Câmara Municipal de Belém (CMB) está oficialmente aberto. Em solenidade realizada ontem, no plenário Lameira Bittencourt, a maioria dos 35 vereadores que compõem a Casa esteve presente junto com o prefeito Zenaldo Coutinho, o vice

O período legislativo na Câmara Municipal de Belém (CMB) está oficialmente aberto. Em solenidade realizada ontem, no plenário Lameira Bittencourt, a maioria dos 35 vereadores que compõem a Casa esteve presente junto com o prefeito Zenaldo Coutinho, o vice-prefeito Orlando Reis e demais autoridades civis e militares. A sessão de abertura foi marcada pela inauguração da nova sala de imprensa da CMB e da bancada Eládio Malato.

Dando início aos trabalhos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Freitas (PSDC), destacou os projetos que devem ser votados no primeiro semestre, entre eles o pacote anticorrupção que objetiva dar maior transparência à gestão municipal.

As medidas do Executivo que afetaram servidores municipais com a suspensão de vencimentos em diversas secretarias e a portaria que autorizou a atualização do valor do metro quadrado dos imóveis e, em consequência, alterou os valores do IPTU, foram abordadas pela vereadora Marinor Brito (PSOL).

Marinor informou ainda que a bancada do PSOL entrou com uma ação na justiça questionando essas medidas, ao que Zenaldo respondeu que a questão dos cortes na folha do funcionalismo municipal ocorreu nos casos em que foram identificados acúmulo de cargos e pagamento indevido de salários, o que é ilegal. Em relação ao IPTU, Zenaldo argumentou que a medida obedece a instrumentos legais.

HOMENAGEM

A primeira sessão do ano contou também com a presença do coral da Assembleia de Deus e uma homenagem ao Dia Municipal da Igreja Batista, que se comemora hoje.

AUSÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

O vereador Sargento Silvano (PSD) aproveitou a abertura dos trabalhos na CMB e chamou a atenção para o crescimento da violência na capital paraense, que vem vitimando não apenas a população, mas também agentes de segurança como policiais e guardas municipais, ressaltou o político, lamentando a perda de seis desses agentes somente no início deste ano.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias