plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Programação de Carnaval terá fanfarra, shows e oficinas

O mês de Fevereiro chegou e com ele o Carnaval, que este ano acontece na terça-feira (13). E que tal aproveitar a folia com programações gratuitas para as crianças e toda a família? A partir deste sábado (03), vários estabelecimentos realizarão programaçõ

O mês de Fevereiro chegou e com ele o Carnaval, que este ano acontece na terça-feira (13). E que tal aproveitar a folia com programações gratuitas para as crianças e toda a família? A partir deste sábado (03), vários estabelecimentos realizarão programações gratuitas para alegrar toda a família, com brincadeiras, baile à fantasia, shows e bandinhas de fanfarra.

- Shopping Pátio Belém

O estabelecimento preparou uma programação especial pensando em toda a família. No período de 06 a 11 de fevereiro, sempre às 17h, os visitantes poderão conferir a apresentação da Escola de Samba Rancho Não Posso me Amofiná (07/02), Palhaços Trovadores (08/02) e o Carna Pet (09/02), que contará com o concurso de fantasias, distribuição de brindes para os pets e muitas marchinhas. A programação acontecerá na Praça Central.

Os antigos carnavais também serão relembrados no show da cantora Adelaide Matos (10/02). Além disso, haverá o concurso da 3º idade que premiará a fantasia mais criativa. No domingo (11/02), a Banda Trem da Fantasia realizará um show durante o Baile Infantil, que contará com concurso de fantasias, brincadeiras com personagens animados e distribuição de balões.

E a programação não acaba aí. Nos dias 03, 04, 10 e 11 de fevereiro, das 15h às 20h, terão oficinas de customização de fantasias, máscaras de carnaval e pintura artística no rosto, no espaço exclusivo que funcionará na varanda panorâmica do 2º piso de lojas. O público que busca uma programação religiosa durante o carnaval, poderá conferir o show da Banda Cristo Alegria que será na Praça Central, no dia 06/02, a partir das 17h. O repertório promete momentos de reflexão com músicas católicas de sucesso.

- Parque Shopping

Nesta quarta-feira (7), e quinta (8), a folia começa com a Bateria da Escola de Samba Quem São Eles. O cortejo de carnaval reúne pandeiros, cuícas e repique com musas da agremiação a partir de 19h. Nos período de 10 a 12 de fevereiro, com o Bailinho do Parque, às 16h, que terá bandinha de fanfarra, Tio Pipoca, uma trupe de super-heróis e pernas de pau, além de espetáculo de mágica, oficina de biscoitos modelados, esculturas em balões, piscina de bolinhas, pintura facial, esculturas em balões, oficinas e concurso de fantasia kids. As primeiras 20 crianças que chegarem ao Bailinho, em cada dia, ganharão um kit folia, com confete e serpentinas.

- Shopping Metrópole Ananindeua

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, a partir das 16 horas, terá shows, desfiles, pintura facial, concurso de fantasias e bandinhas de fanfarras com circuito pelo shopping. Os pequenos foliões ainda poderão incrementar a fantasia com pintura infantil, além de participar de sorteios de brindes. O evento será na entrada da Praça de Alimentação.

- Castanheira Shopping

O Shopping Castanheira terá uma programação especial nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, no Espaço Criança, no 3º piso. As atividades são gratuitas.

A programação começa às 16 horas e segue até 18 horas, com DJ, pintura facial, brincadeiras, distribuição de brindes, contação de história, oficina de corte e recorte e muito mais.

- Shopping Bosque Grão-Pará

O Shopping prepara seu 3º Bailinho de Carnaval para a criançada. Esse ano, a já tradicional festa de carnaval será promovida dentro da boate Up, 1º piso. O bailinho acontecerá nos dias 03 e 04 de fevereiro (sábado e domingo), a partir das 15h, com marchinhas de carnaval e músicas que fazem parte do cotidiano das crianças e dos responsáveis.

A programação começa com o agito de um DJ que vai esquentar a garotada para receber a banda Canções de Brincar de Carnaval que é comandada por Álvaro Drago, Lenilson Albuquerque, Edvaldo Cavalcante e Henrique Brieba.

A animação não fica só por aí, personagens infantis, como LadyBug e CatNoir, Minnie e o Mickey, Capitão América, Homem-Aranha e outros vão brincar com as crianças. Além disso, pintura fácil, escultura de balões e um concurso de fantasia para a melhor roupa infantil farão a programação dos dois dias. Não deixe de trazer seu pequeno fantasiado.

- Estação das Docas

O tradicional Bailinho da Estação acontecerá na terça-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro, das 16 às 21 horas, no Armazém 3. E para animar ainda mais a festa, o público poderá ir fantasia e levar confete/serpentina. A programação terá participação do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Crias do Curro Velho, além do Sambloco Bateria Show.

- Espaço São José Liberto

O Espaço São José Liberto receberá a 9º edição do “Libertos na Folia”, baile de carnaval infantil do Espaço São José Liberto. A festa está marcada para o domingo (4), a partir das 10h, no anfiteatro do Coliseu das Artes. A banda de fanfarra “Ezequiel e Banda” será a atração da festa e tocará marchinhas carnavalescas para animar as crianças e adultos que forem prestigiar o evento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias