plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

IFPA oferta 180 vagas para cursos técnicos de Ensino Médio

O Instituto Federal do Pará (IFPA)/Campus Marabá Industrial está ofertando 180 vagas para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio nos cursos de Controle Ambiental, Informática e Eletromecânica, nos turnos da manhã e tarde.  Os interessa

O Instituto Federal do Pará (IFPA)/Campus Marabá Industrial está ofertando 180 vagas para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio nos cursos de Controle Ambiental, Informática e Eletromecânica, nos turnos da manhã e tarde.

Os interessados devem fazer a inscrição no período de 5 de fevereiro, a partir das 10h, até às 23h59 min do dia 19 de fevereiro de 2018 clicando aqui.

Os candidatos irão participar, primeiramente, de uma análise curricular e depois farão uma prova objetiva respondendo a 30 questões de Língua Portuguesa e Matemática. No dia 22 de fevereiro será divulgado o resultado da análise curricular com os nomes dos classificados que farão a prova objetiva no dia 10 de março.

A prova acontecerá no próprio campus, com 3 (três) horas de duração. Os portões abrirão às 8h e fecharão às 8h50min, horário local de Marabá. O Campus Marabá Industrial fica localizado na Folha 22, Quadra Especial, Lote II. Bairro Nova Marabá, onde funcionava o antigo CEFET. Nos anexos do edital os candidatos terão disponíveis o cronograma completo, distribuição de vagas, declarações e conteúdo programático.

Chance!

O campus disponibilizará, na Secretaria Acadêmica, no horário de 8h as 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta, computadores com acesso à internet para os candidatos que não possuem equipamentos de informática ou acesso à internet.

Conheça os cursos:

- Técnico em Informática: atua na elaboração e desenvolvimento de sistemas e aplicações para a web, aplicando aplicar os conhecimentos científicos e tecnológicos construídos, reconstruídos e acumulados historicamente, tendo senso crítico. Impulsionar o desenvolvimento econômico da região, integrando a formação técnica ao pleno exercício da cidadania.

O profissional deve construir as competências que permitem a sua atuação no desenvolvimento e na instalação e manutenção de sistemas computacionais, bem como compreender o funcionamento e relacionamento entre os componentes de computadores e seus periféricos.

- Técnico em Controle Ambiental: propõe medidas para a minimização dos impactos e recuperação de ambientes já degradados. Controla processos produtivos, assim como a identificação do potencial poluidor desses processos. Gerencia e monitora os processos de coleta, armazenamento e análise de dados ambiental em estações de tratamento de efluentes, afluentes e resíduos sólidos, executando análises físico-químicas e microbiológicas destes.

Avalia as intervenções antrópicas e utiliza tecnologias de prevenção, correção e monitoramento ambiental. Realiza levantamentos ambientais, campanhas de monitoramento e educação ambiental. Identifica tecnologias apropriadas para o processo de produção racional e cuidados com o meio ambiente. Opera sistemas de tratamento de poluentes e resíduos sólidos, assim como a análises de controle de qualidade ambiental.

- Técnico em Eletromecânica: planeja, projeta, executa, inspeciona e instala máquinas e equipamentos eletromecânicos. Realiza usinagem e soldagem de peças. Interpreta esquemas de montagem e desenhos técnicos, atuando, também, na montagem, manutenção e entrega técnica de máquinas e equipamentos eletromecânicos. Faz medições, testes e calibrações de equipamentos eletromecânicos, executando procedimentos de controle de qualidade e gestão.

(Com informações do IFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias