plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pastoral da Criança cria ação para doadores e voluntários

Promover a solidariedade e ainda colaborar para a redução da criminalidade e a pobreza. Foi com essa proposta que a Pastoral da Criança, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) –, em parceria com a Rede Celpa, criou a “Campanha

Promover a solidariedade e ainda colaborar para a redução da criminalidade e a pobreza. Foi com essa proposta que a Pastoral da Criança, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) –, em parceria com a Rede Celpa, criou a “Campanha da Luz”. Trata-se de um projeto que busca doadores que se comprometem a contribuir com o trabalho da Pastoral, com doações em dinheiro, por meio da fatura de energia elétrica.

Os recursos destinados ao projeto são investidos em ações da Pastoral que hoje atende em todo o Estado um total de 75 mil crianças e existe há 35 anos no Brasil, com trabalho voluntário de acompanhamento de mulheres gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade. São desenvolvidas atividades nas áreas da educação, nutrição, cidadania e saúde, com o envolvimento das comunidades, incluindo a aproximação com unidades de saúde dos bairros e dos conselhos estadual e municipal de saúde.

VALOR
O trabalho inclui ainda a organização da comunidade e a capacitação de líderes voluntários que exercem a função de Coordenação Comunitária da Pastoral da Criança nas comunidades. Eles assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas nas ações. Junto às gestantes, os voluntários da Pastoral incentivam e fazem o acompanhamento do pré-natal, de cuidados com a alimentação e, após o nascimento da criança, acompanham o processo de amamentação.

“O objetivo da Pastoral com esse trabalho é reduzir as taxas de mortalidade infantil, combater as desigualdades, promover a cidadania, assumindo o principal valor da evangelização que é a luta pela vida”, pondera Eduardo Soares, captador da Campanha Luz do Pará. Ele explica que, para ser um doador da campanha, o interessado pode procurar um líder comunitário da Pastoral na comunidade ou o coordenador da Pastoral nas paróquias de todos os bairros. “A pessoa se cadastra e escolhe um valor que vai incidir na conta de energia dela. Esse valor vai ser aplicado ao projeto para beneficiar a comunidade onde a pessoa mora ou outra que ela escolher”, explica.

SERVIÇO

COMO PARTICIPAR

l É possível se candidatar como voluntário da Pastoral por meio do site: www.pastoraldacrianca. org.br.
l Para participar e ser doador da Campanha da Luz, basta procurar a coordenação estadual da Pastoral (Cúria Metropolitana - av. Gov. José Malcher, nº 915, bairro de Nazaré, em Belém). Para informações, ligue no telefone: 98183-1841/984857730 (falar com Eduardo Soares).

(Priscylla Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias