plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores fazem novo protesto na Semec

Na tarde de ontem (31), professores e membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP) realizaram mais um protesto em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semec). Eles cobram providências quanto à situação dos s

Na tarde de ontem (31), professores e membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP) realizaram mais um protesto em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semec). Eles cobram providências quanto à situação dos servidores que foram exonerados em dezembro do ano passado, após a prefeitura ter expedido uma portaria que tratava sobre a regularização do duplo vínculo dos professores. Após o ato, o secretário Marcelo Mazolli recebeu uma comitiva para reunião.

Na terça-feira (30), foi publicada uma portaria que revoga a decisão de dia 18 de dezembro e institui a criação de um Processo Administrativo para analisar cada um dos casos individualmente e que sejam regularizadas a situação dos servidores que ainda encontram-se exonerados. De acordo com Aldo Vasconcelos, coordenador da executiva Belém do Sintepp, o caso está deixando os servidores com os ânimos exaltados.

“Nós fomos lá no setor jurídico e houve bate boca e troca de ofensas. Estamos no limite de aceitar essas situações desrespeitosas com os servidores”, afirmou. “A Semec ficou de regularizar a situação, mas a burocracia está demais. Eles ficam num jogo de empurra e não resolvem”, reclama. Ele reitera que a secretaria já havia prometido resolver o problema, em outra reunião realizada no último dia 16 de janeiro com o titular da pasta e a promotora de Direitos Constitucionais Fundamentais e Direitos Humanos do Ministério Público do Pará, Maria da Graça Cunha.

O Sintepp exige a resolução imediata de todas as pendências da Semec com os servidores, com o pagamento imediato dos salários de dezembro de 2017 e janeiro deste ano; pagamento do vale alimentação (também referentes aos meses de dezembro e janeiro); a liberação do vale transporte (dezembro e janeiro) e retorno ao atendimento no IPAMB. Mazzoli afirmou que a situação deverá ser resolvida até a próxima terça-feira (6), mas antes, nesta sexta-feira (2), às 14h, a categoria realiza assembleia geral na sede do Sindicato.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias