plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trânsito será interditado para instalação da passarela na BR-316

Nos dias 05 e 06 de fevereiro será instalada a passarela do km 3 da BR-316, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.  Segundo informações da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), o trânsito precisará ser interditado na segunda-feira (05), no

Nos dias 05 e 06 de fevereiro será instalada a passarela do km 3 da BR-316, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), o trânsito precisará ser interditado na segunda-feira (05), no sentido Belém, de 23h às 6h. Já na terça-feira (06), a interdição será no sentido Ananindeua, no mesmo horário. Enquanto a via tiver interditada, o outro sentido funcionará em mão dupla.

Problema antigo

O anúncio das obras na passarela ocorreu após diversas denúncias dos riscos enfrentados por pedestres que precisavam cruzar diariamente ou mesmo eventualmente o local.

Além da sujeira presente desde os degraus até a parte de cima da passarela, o que mais chama a atenção são os buracos formados nas estruturas de ferro que sustentam o piso de concreto: corroídas pela ferrugem, parte da armação de ferro tem fendas que possibilitam enxergar o asfalto e os carros passando por baixo, na rodovia BR-316.

Os problemas em passarelas da BR-316 são antigos. Em junho de 2016, o Ministério Público do Estado recebeu parecer do 3º Grupamento Bombeiro Militar de Ananindeua que indicava que “as passarelas apresentam graves problemas estruturais com a necessidade de execução de obras de recuperação”.

Aluguel de guindaste

Para tentar garantir a integridade da estrutura, foi alugado um guindaste de 100 toneladas que ficou “segurando” a passarela. O aluguel por 45 dias custou R$45 mil, informou a Secretaria de Estado de Transportes (Setran).

Em nota, a Setran declarou que diante da situação emergencial que a passarela se encontrava foi necessário se tomar “providências imediatas que garantissem a continuidade da travessia no local”. Ainda segundo a Setran, o aluguel foi a mais viável das alternativas apresentadas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias