plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFRA divulga listão dos aprovados. Confira!

Os selecionados para as duas mil vagas ofertadas no processo seletivo 2018 da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) foram conhecidos na manhã desta segunda-feira (29). A universidade ofertou todas as suas vagas através do Sisu, sistema de seleção

Os selecionados para as duas mil vagas ofertadas no processo seletivo 2018 da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) foram conhecidos na manhã desta segunda-feira (29). A universidade ofertou todas as suas vagas através do Sisu, sistema de seleção unificada do governo federal. O sistema utiliza a nota do Enem como método avaliativo.

Agora os calouros precisam ficar atentos para a matrícula, que ocorre de 05 a 07 de fevereiro, das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, no campus da UFRA ao qual o candidato concorreu à vaga. Todas as informações constam no edital de matrícula, disponível no site da UFRA.

Confira aqui o listão dos selecionados no processo seletivo 2018 da UFRA.

Documentação

Os documentos necessários para todos os calouros são: Histórico escolar do ensino médio ou equivalente; Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; Certidão de nascimento ou casamento; Carteira de identidade; Certificado de alistamento militar (se maior de 18 anos e do sexo masculino); Certidão de quitação eleitoral (obtida no site); Cadastro de pessoa física - CPF; Duas fotos 3x4 iguais e recentes; Comprovante de residência atualizado (válido dos três últimos meses). Se o calouro concorreu à vaga reservada no sistema de cotas, além dos documentos citados, também é necessário apresentar a documentação específica para comprovação de cada modalidade, informação que está disponível no edital de matrícula.

Lista de espera

Quem não conseguiu uma vaga na chamada regular, ainda tem chances de concorrer na lista de espera. Para isso, o candidato precisa demonstrar seu interesse diretamente no site do Sisu, no período de 29/01 a 07/02. Em seguida é obrigatório manifestar esse interesse de forma presencial, diretamente no campus da UFRA ao qual concorre à vaga, nos dias 15 e 16 de fevereiro. A manifestação presencial também poderá ser feita por procuração, com firma reconhecida em cartório e apresentação da cédula de identidade do procurador. A medida foi adotada pela universidade como uma forma de agilizar o processo de repescagem e evitar que candidatos que foram selecionados em outras instituições ou que não tenham interesse na vaga, concorram aos que realmente tem interesse em ingressar na UFRA. O primeiro listão com os selecionados da repescagem (lista de espera) será divulgado no dia 08 de março.

Sisu 2018

A UFRA ofertou 2 mil vagas, distribuídas em 37 cursos de graduação nos seis Campi da universidade: Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu. As novidades ficaram por conta da implantação dos cursos de Letras – Língua Portuguesa (no Campus Belém) e Sistemas de Informação (no Campus Paragominas). Outra novidade foram as 206 vagas reservadas para pessoas com deficiência que estudaram integralmente em escolas públicas, em atendimento à Lei Nº13.409/2016.

(Com informações da UFRA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias