plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Arquidiocese de Belém faz transferências de padres

Assim como em anos anteriores, a Arquidiocese de Belém divulgou sua lista de Provisões de 2018. Até o momento, 24 transferências estão previstas entre párocos, vigários e administrador em diversas paróquias, podendo, de acordo com entendimento do Conselho

Assim como em anos anteriores, a Arquidiocese de Belém divulgou sua lista de Provisões de 2018. Até o momento, 24 transferências estão previstas entre párocos, vigários e administrador em diversas paróquias, podendo, de acordo com entendimento do Conselho Presbiteral, haver flexibilização na quantidade de transferências ao longo do ano.

As transições de padres entre paróquias e funções são uma praxe comum na Igreja. Na Arquidiocese de Belém, bem como muitas dioceses do Brasil, as transferências acontecem todos os anos, especialmente no final de um ano e no início de outro.

As transferências podem acontecer pelos mais variados motivos, uma vez que a dinâmica da vida da Igreja Católica e as necessidades pastorais exigem sempre novas decisões e, também, mudanças e transferências. As decisões e transferências são pensadas e construídas num conselho formado pelos bispos e padres, Conselho Presbiteral, demandam longas conversas e, às vezes, várias reuniões.

As novas missões a serem exercidas pelos sacerdotes serão as de párocos, vigários paroquiais e administrador paroquial. Os primeiros que tomaram posse foram o Padre Bruno Sechi, como primeiro Pároco da Paróquia de São João Paulo II, no bairro de Souza, e o Padre Igino Sala, que renovou a função como Vigário Paróquia, no dia 13 de janeiro, com Missa celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

As próximas mudanças serão realizadas a partir do dia 4 de fevereiro por Dom Alberto e seus Bispos Auxiliares, Dom Irineu Roman e Dom Antônio de Assis Ribeiro.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias