plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Operação em postos de Belém tem veículos guinchados e cervejas apreendidas

As constantes denúncias de moradores, pedestres e motoristas que passam pelos postos de gasolina de Belém resultaram na operação “Tolerância Zero”, realizada na noite desta sexta-feira (19), em conjunto com agentes da Guarda Municipal, das Secretarias de

As constantes denúncias de moradores, pedestres e motoristas que passam pelos postos de gasolina de Belém resultaram na operação “Tolerância Zero”, realizada na noite desta sexta-feira (19), em conjunto com agentes da Guarda Municipal, das Secretarias de Meio Ambiente (Semma), de Economia (Secon) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

A operação, executada nos bairros da Cremação, Marco, Umarizal e Marambaia, resultou em um posto notificado por não ter a licença em dia, dois veículos guinchados, cadeiras e cervejas apreendidas.

Para a titular da Ordem Pública, Elizete Cardoso, os postos são os locais onde concentram-se os maiores infratores da área ambiental e de ordenamento. “Em uma ação conjunta como essa, verificamos todas as situações que estão fora do padrão, indo desde a regularização do estabelecimento, até mesmo os frequentadores que ficam ao redor, muitas das vezes fazendo uso de bebida alcoólica, com som alto e os veículos em situação irregular”.

Segundo Elizete, a “cultura do barulho” tenta resistir às placas de proibição de som alto, estacionamento irregular e consumo de bebidas nos postos de gasolina, no entanto, a ação para coibir tais infrações terá continuidade até que as pessoas se conscientizem.

INCÔMODO

Um senhor, que preferiu não ser identificado, residente próximo a um posto de gasolina no bairro da Cremação, contou que o barulho dos sons automotivos é frequente no local e perturbam a vizinhança. “Já denunciamos, e eles somem, mas sempre voltam e fazem a arruaça com bebida e música. Se essa operação tiver continuidade, a gente vai agradecer muito”, disse.

Um proprietário de um posto na Cremação avaliou a iniciativa da Prefeitura de Belém como “primordial para proteger os donos de postos”. “Nós temos muitos problemas aqui por não poder controlar todas as pessoas, são indivíduos que já chegam alcoolizadas. A gente vende bebida para viagem e eles insistem em ficar no estabelecimento”, comenta.

(Com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias