plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MP investiga munição policial usada em crimes de execução

Os altos índices de violência em Belém e Região Metropolitana têm alarmado não só os moradores, mas as autoridades de segurança pública. Prova disso foi a reunião realizada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça

Os altos índices de violência em Belém e Região Metropolitana têm alarmado não só os moradores, mas as autoridades de segurança pública. Prova disso foi a reunião realizada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de Justiça Armando Brasil, com a Corregedoria da Polícia Militar, que decidiu instaurar um inquérito policial militar para apurar os homicídios com características de execução em Belém.

"A reunião foi excelente para nos orientar quanto ao método de atuação e investigação. Daqui em diante, seguiremos uma linha rígida para apurar todos os casos com características de execução", explica Brasil.

MUNIÇÕES POLICIAIS

O promotor ressalta a motivação do inquérito que foram os cartuchos '.40' usados pelos autores das supostas execuções. "Uma das coisas que nos chamou a atenção foram os usos de cartuchos .40 que recolhemos nas cenas dos crimes, pois são munições usadas pelas polícias Militar e Civil".

CARROS PRETO & PRATA

Os carros preto e prata contribuíram também para o aumento nos números das execuções. Um levantamento realizado pelo DOL conferiu 78 mortes dessas características na Grande Belém em 2017.

Questionado se há um perfil traçado desses “algozes dos carros” e se foi discutida uma forma de inibir as ações dos integrantes "dos carros preto e prata", o promotor foi direto: "Sim, já temos um perfil e pretendemos entrar com prisões preventivas, mas não posso dar mais detalhes para não comprometer as investigações".

(Fernanda Palheta/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias