plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Você ajudou a reconstruir o sorriso do Miguel e ele está muito feliz!

Com tantas notícias ruins circulando as páginas de notícias, é necessário acalentar a alma com coisas boas. E é com muita felicidade que anunciamos que a cirurgia do pequeno Miguel foi um verdadeiro sucesso! Se você, internauta, contribuiu de alguma forma

Com tantas notícias ruins circulando as páginas de notícias, é necessário acalentar a alma com coisas boas. E é com muita felicidade que anunciamos que a cirurgia do pequeno Miguel foi um verdadeiro sucesso! Se você, internauta, contribuiu de alguma forma, pode se sentir com o dever cumprido.

No dia 4 de janeiro, Thaty Mota, a mãe de Miguel, estabeleceu a seguinte meta: vender 650 potes de biscoitinhos para arcar com a terceira cirurgia do filho, que foi realizada em Bauru, São Paulo na quarta-feira (17). Dois dias após o compartilhamento nas redes sociais, o caso ganhou força e o apelo de pessoas não apenas do Pará, mas de outros estados brasileiros. Fizemos questão de divulgar o caso, que já cumpria 65% de sua meta, tornando o sonho da família cada vez mais próximo de ser concretizado.

PEQUENOS GESTOS

O “boom” da divulgação motivou internautas a realizarem doações de materiais para as produções dos biscoitos, como trigo, margarina e açúcar. Além de sensibilizar uma loja de informática a ceder o próprio “espaço Café” para Thaty usar os fornos, que agilizaram o serviço consideravelmente.

"Levávamos os biscoitos prontos para assarem lá do Marex. A ajuda deles veio em boa hora porque o forno de casa não tem nem comparação com esse aqui, que assamos oito bandejas em 15 minutos".

O GRANDE DIA

Depois de correr contra o tempo e atingir a meta das vendas, a madrugada da última quinta-feira (11) foi só comemoração. Com as malas prontas, era o momento de torcer pelo melhor e #PartiuBauru!

Chegando lá, Miguel passou por dois exames do pré-operatório: uma ida ao otorrino e outra para confirmar a cirurgia plástica. O sinal verde foi dado e a ansiedade bateu forte, mas não impediu que a família elogiasse elogios e gratidão pelos "Anjos do Miguel".

Ontem (17), o pequeno Miguel passou pelo processo cirúrgico. Nesta quinta-feira (18), ele recebeu alta médica do hospital. “Em ‘casa’ (na pousada, casa de Bauru). Cirurgião plástico avaliou, fez o curativo e deu alta. Só tá muito inchado, muito mesmo. Mas ele diz que é normal e a cada vez que ele deita o edema se espalha mais, e a impressão é de estar pior, mas não está, é porque está espalhando”, conta a mãe.

“Com 5 dias já pode tirar os pontos. Retorno com 6 meses pra acompanhar (julho). Próxima cirurgia é o enxerto ósseo por volta de 5 anos. Quanto ao ouvido, segundo o otorrino, o resultado foi muito bom, o Carretel (tubo de ventilação) que era pra ser colocado nos 2 tímpanos, foi colocado só do lado esquerdo. Seis meses sem piscina e banho só com algodão e óleo no ouvido. O carretel cai sozinho. Avaliar também com 6 meses. Ou seja, vem mais Biscoitinhos por aí”, completa Thahy.

FINAL FELIZ

"A gente agradece muito o apoio de vocês. Temos consciência da divulgação, especialmente o DOL que ajudou a divulgar a campanha", resume Thaty, que afirma ainda receber vários pedidos, mesmo depois de cumprir a meta. No entanto, ela pede desculpas por não conseguir atender todas as demandas devido a equipe reduzida: "Basicamente é só a minha mãe quem está cuidando dos biscoitos e tentamos entregar como pode". Nos últimos dias de mobilização, foram vendidos, ao todo, 1,150 potes de biscoitinhos fissurados.

"Mais do que a campanha, do que ajudar o Miguel, mais do que a importância do dinheiro, estamos todos muito felizes com o envolvimento que as pessoas estão mostrando. A gente sempre recebe uma mensagem de 'vai dar tudo certo', 'tô rezando por vocês'. Pessoas de várias lugares dando esse apoio e torcendo pela construção do sorrido do Miguel. Isso nos deixa muito gratos e felizes. Muito obrigada por tudo!"

(Fernanda Palheta e Ana Paula Azevedo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias