plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MP aponta erro em obra da Seurb em orla de praia

A promotora de Justiça de Mosqueiro, Ana Maria Magalhães, recebeu ontem no Ministério Público do Estado representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e da empresa Impax, responsável pela obra do muro de arrimo na praia do Marahu. O objetivo

A promotora de Justiça de Mosqueiro, Ana Maria Magalhães, recebeu ontem no Ministério Público do Estado representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e da empresa Impax, responsável pela obra do muro de arrimo na praia do Marahu. O objetivo da reunião era esclarecer o problema ocorrido com o muro no início deste mês.

As obras iniciaram em outubro de 2017 para o avanço da maré na praia, mas, recentemente a estrutura sofreu fissuras durante a maré alta, o que preocupou os moradores do local. “Ficou evidente até para os leigos que havia problema na obra desse muro e, hoje, durante essa reunião, tanto a empresa que está realizando a obra quanto a Seurb reconheceram uma falha no projeto. Porém, essa falha ainda não está totalmente definida, uma vez que engenheiros da UFPA estão fazendo um diagnóstico a fim de esclarecer o que realmente aconteceu”,
disse a promotora.

Sobre as fissuras no muro, o Secretário Adinaldo Oliveira explicou que houve uma fuga de material do aterro colocado para o calçamento, o que precisa ser corrigido.

RESTAURO

A Prefeitura de Belém executa obras de recuperação da orla de Mosqueiro com a intervenção nas praias do Areão, Bispo, Praia Grande, Chapéu Virado, Porto Arthur, Ariramba, Murubira, Baía do sol, Marahu e Paraíso. O valor total das obras é de mais de R$ 23 milhões, verba repassada pelo governo federal.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias