plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Em 21 dias, três competições e sete jogos. É assim que está a agenda do Paysandu

O Paysandu vai precisar de muito gás para encarar a maratona de jogos neste início de temporada. O time bicolor fará sete partidas, em 21 dias, por três competições: Parazão, Copa do Brasil e Copa Verde. O Papão entrará em campo a cada três dias.  Com ta

O Paysandu vai precisar de muito gás para encarar a maratona de jogos neste início de temporada. O time bicolor fará sete partidas, em 21 dias, por três competições: Parazão, Copa do Brasil e Copa Verde. O Papão entrará em campo a cada três dias.

Com tantos jogos seguidos, o técnico Marquinhos Santos e seus comandados praticamente não terão tempo para treinar. Levando em conta que após cada partida os jogadores que atuaram fazem apenas trabalho regenerativo, com atividade física ou com bola apenas para quem não jogou, o time terá apenas um dia de atividade antes de cada novo confronto.

Consciente da necessidade de utilizar o maior número possível de jogadores a cada compromisso, Marquinhos já adiantou que fará rodízio entre os seus atletas, utilizando em cada jogo aqueles que estiverem em melhores condições físicas.

Para a estreia no Estadual, amanhã, às 20h30, diante do Parauapebas, o treinador já tem a sua equipe montada. O Papão deve começar a partida com Marcão; Maicon Silva, Perema, Diego Ivo e Fernando Timbó; Renato Augusto, Rodrigo Andrade e Fábio Matos; Moisés, Cassiano e Mike.

MAIS COMPETIÇÕES

Se a estreia no Parazão está cada vez mais próxima, a primeira partida do Papão na Copa do Brasil só vai acontecer no dia 1º de fevereiro, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, contra o Novo Hamburgo, campeão gaúcho do ano passado. Por ter melhor posição no ranking, o bicampeão paraense jogará pelo empate para avançar à segunda etapa do torneio. Já o adversário na Copa Verde ainda é uma incógnita, visto que ele Princesa do Solimões, do Amazonas, e Interporto, de Tocantins, duelam para ver quem avança na competição para encarar o Papão.

OBJETIVOS

A equipe bicolor entra nas três competições com objetivos diferentes. Se no certame Estadual e Copa Verde a meta é chegar ao título – no primeiro o tricampeonato e no último a segunda conquista, foi campeão em 2016 –, na Copa BR, competição bem mais qualificada, o objetivo é avançar o máximo que o time puder, o que representa ganhos financeiros ao clube com o valor podendo, dependendo da campanha do time no torneio, ser superior ao arrecadado nas outras duas competições juntas. Só pela participação na primeira etapa do certame, o Papão, logo de cara, já arrastará a cota de R$ 500 mil.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias