plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Conheça os destaques da coluna de Mauro Bonna

Os empresários e irmãos, Oscar, Osmar e José Rodrigues, da cúpula do Grupo Líder, fizeram grande evento no auditório da empresa para receber em alto estilo a imagem peregrina de São Sebastião, de Igarapé-MiriCresce o movimento em Val-de-CansO Aeroporto In

Os empresários e irmãos, Oscar, Osmar e José Rodrigues, da cúpula do Grupo Líder, fizeram grande evento no auditório da empresa para receber em alto estilo a imagem peregrina de São Sebastião, de Igarapé-Miri

Cresce o movimento em Val-de-Cans
O Aeroporto Internacional de Belém fechou 2017 com acumulado de 3,3 milhões de passageiros, gerando um crescimento percentual de 0,8% a maior que o ano de 2016. Somente no mês de dezembro, 308,2 mil passageiros passaram por Belém entre chegadas e partidas, uma diferença a maior, de 27,7 mil pessoas em relação ao montante de 2016. Desse total, 95,4% foram passageiros domésticos e 4,6% internacionais.
Ainda em dezembro de 2017, foram computados sete mil embarques internacionais, mil a mais que o ano anterior, no mesmo período. No ranking nacional de passageiros por aeroportos, Val-de-Cans ocupa o 9º lugar, dentre o total de 59 aeroportos da rede Infraero.

Vírus Marabá ataca HIV dormente
O vírus Marabá ou MG1, que tem este nome em homenagem à cidade paraense, onde foi descoberto, consegue alvejar e destruir as células infectadas pelo HIV que as terapias antirretrovirais não conseguem alcançar. "Nós sabemos que o vírus Marabá está alvejando e matando as células latentes infectadas pelo HIV, mas não sabemos exatamente como ele está fazendo isso. Acreditamos que o vírus é capaz de atingir essas células por causa de uma via de interferon danificada, mas precisamos fazer mais pesquisas para saber com certeza", diz o Dr. Jonathan Angel, da Universidade de Ottawa (Canadá). Os resultados preliminares foram publicados no "Journal of Infectious Diseases". Testada até agora apenas em laboratório, se esta técnica funcionar nos seres humanos, este pode ser um caminho para uma cura definitiva para a infecção pelo HIV e a AIDS. O vírus foi isolado pela primeira vez em 1983.

Carga
A Infraero-Belém realizará licitação agora no dia 29, para conceder a operação do Terminal de Carga de Val-de-Cans (Teca).

Esquina
Fernando Tavares, dono da Padaria Sagres, comprou de Benedito Mutran & Cia, por 4,5 milhões de reais, o imóvel da esquina da Padre Eutíquio com Conselheiro, onde recentemente desabou uma laje da obra de uma loja da rede Pague Menos.

China
O chef Fábio Sicilia está em Macau, como convidado de evento internacional de gastronomia da Unesco.

Bebê
A chef Isis Amazonas ministrará nesta sexta, a partir das 14h30, na Escola da Gastronomia, na Manoel Evaristo, o curso intensivo Alimentação para Bebês. Abordará introdução alimentar por faixa etária, preparação de papinhas, armazenamento, conservação e higienização.

Drinque
O curso de Gastronomia da Unama promoverá nesta quinta, às 18h30, no laboratório de sala bar, no campus Alcindo Cacela, uma aula show gratuita, com degustação de drinques e cervejas.

Dobro
Os beliesquetes criados pelo chef Artuzão são servidos em dose dupla, no happy hour do Old School Gastropub. É o Petisco em Dobro, toda quarta, das 18h às 21h.

Beatles
Nova aquisição de Jefferson Goldenberg para o mix da Jeffersom: o amplificador de guitarra Vox Ac30c2, com tecnologia russa. O equipamento, em versão atualizada, ficou famoso por ser o mesmo que os Beatles usavam.

Captação
A WJ Entretenimento e Consultoria, de Belém,
está autorizada, pelo MinC, a captar recursos para o projeto "Arraiá da Capitá". Até 31 de dezembro deste ano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias