plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prazo para negociar dívidas com o município é prorrogado

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) prorrogou até o próximo dia 31 o prazo e adesão para os contribuintes regularizarem seus débitos tributários do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e da Ta

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) prorrogou até o próximo dia 31 o prazo e adesão para os contribuintes regularizarem seus débitos tributários do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e da Taxa de Licença para Localização e Funcionamento (TLPL), além de negociarem dívidas com descontos e parcelamentos especiais.

Desde agosto do ano passado, a Sefin está promovendo a quitação de débitos com as vantagens do Programa de Regularização Incentivada para estimular a regularização fiscal de dívidas constituídas até 31 de dezembro de 2016 por pessoas físicas e jurídicas, ajuizadas ou não, que poderão ser pagas à vista com desconto de 80% sobre juros e multas.

Os débitos também poderão ser parcelados em até três vezes com desconto de 75%; em seis vezes com 60% de desconto; em 12 vezes com desconto de 55%; em 24 vezes com desconto de 50%; e em até 48 vezes com desconto de 30%. Para débitos acima de R$ 1 milhão, o desconto é de 30% e podem ser parcelados em até 60, 96 e 120 vezes.

NEGOCIAÇÕES

As negociações à vista ou em até três vezes podem ser feitas pelo site www.belem.pa.gov.br/sefin. Acima de três vezes, o contribuinte deve procurar uma das unidades de atendimento da Sefin - na praça das Mercês, no centro comercial de Belém, em Mosqueiro ou em Icoaraci - levando cópia e original de documentos de identificação, comprovante do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), se for o caso, comprovante de residência, documento do imóvel e procuração particular em se tratando de representante legal.

Quem tem parcelamentos anteriores cancelados por inadimplência poderá renegociar o saldo devedor com atualização monetária. Pessoas que fizeram parcelamentos fora do período de desconto também poderão parcelar novamente com as vantagens do programa.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias