plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja os destaques da coluna de Mauro Bonna

Pará mantém liderança na exportação de boiA Turquia deverá garantir mais 30% nas exportações de boi em pé em 2018. O Pará continua liderando disparado o mercado.  Mas, incomodados, São Paulo e Rio Grande do Sul procuram fatias de mercados mais exigentes,

Pará mantém liderança na exportação de boi
A Turquia deverá garantir mais 30% nas exportações de boi em pé em 2018. O Pará continua liderando disparado o mercado. Mas, incomodados, São Paulo e Rio Grande do Sul procuram fatias de mercados mais exigentes, que preferem gado tipo europeu ao invés do Nelore paraense. Contudo, para complicar, o Porto de Santos proibiu agora o embarque de carga viva.

Recorde na exportação de boi vivo
Foram mais de 386 mil cabeças de boi em pé exportadas em 2017, cerca de 30% sobre 2016, que renderam mais de 250 milhões de dólares. Novos mercados, como o Egito, estão em negociação sanitária com o governo. A Abreav e a Abeg - Associação Brasileira dos Exportadores de Gado, esta baseada em Belém, que representam o setor, esperam que a expansão continue para ocupar o vácuo deixado pela Venezuela.

Vem aí o Reserva Santa Bárbara
No planejamento do Grupo MB Capital, para 2018, estão incluídas as inaugurações do Hospital Porto Quality; do Shopping Paricá, em Paragominas, com um imenso Mix Mateus, e do hotel Holiday Inn - República, na Piedade, com 156 apartamentos e heliponto. E o lançamento comercial do maior de todos os projetos, o Reserva Santa Bárbara, ao lado da ponte de Mosqueiro, em parceria com a construtora Freire Mello e o Grupo Vila Galé. Com casas, lotes, apartamentos, resort e parque aquático.

Mais Barato no bairro de Nazaré
Sucesso no Tapanã, o Grupo Mais Barato - Varejo e Atacado chegará neste ano também em Nazaré. Os sócios Alex Rodrigo dos Santos, Dico e Fred Chimiti acabam de bater o martelo com o empresário Capitão Abílio, em ampla área na Alcindo Cacela, ao lado do "Goeldi", para uma nova loja. O Mais Barato Nazaré será aberto em outubro, com cerca de 5.500 metros quadrados, 30 check-outs, 250 empregos diretos e amplo estacionamento.

Castanheira sob nova direção
O empresário Oscar Rodrigues assumiu pessoalmente a gestão do Castanheira, focado em sacudir a poeira e dar a volta por cima. Contratou logo dois grandes escritórios paulistas para revitalização completa do shopping que, em outubro, completará 25 anos (fachada, interiores e iluminação). Contratou projeto para reposicionamento do mix e facilidade no acesso. E só para começar, usando a prata da casa, na antiga área da Visão surgirá um imenso Líder Home Center. Também uma drogstore Farmalider e uma super Ótica Líder, esta agregando joias ao seu mix. E na entrada do empreendimento, onde antes funcionou o Sabor e Açaí, surgirá uma inovadora Floricultura Líder.

Oficina da Família em Icoaraci
A maior obra social privada da Grande Belém, a Oficina da Família, em Icoaraci, inicia atividades ainda de forma tímida, mas pretende alçar alto voo a partir da inauguração para a classe empresarial voluntária, que será convidada para a inauguração oficial em março. Com capacidade para atender cinco mil pessoas, com oficinas técnicas e assistência social. À frente, o pastor Samuel Câmara com apoio do Grupo MB Capital.

Bar
O atraso do icônico Bar do Parque, que não conseguiu reabrir no aniversário da cidade, está sendo causado pelo Iphan, que ainda não liberou para funcionamento. Aliás, esse Iphan é um verdadeiro retrocesso. Nada faz contra o poder público que abandonou os palacetes Bolonha, Brício Costa e Faciola, mas tenta atrapalhar o desenvolvimento com coisas menores.

Frio
A Construtora Habitare deve concluir ainda neste mês a refrigeração completa da Igreja dos Capuchinhos.

Assaí
Assaí Atacadista, do Grupo Pão de Açúcar, negocia área na Bernardo Sayão, com trapiche.

Asfalto
O projeto executivo da obra de revitalização da Rodovia do Tapanã e da Rua Yamada fica pronto nesta semana. O canteiro de obras da Terraplena já está pronto.

Turismo
Nesta quinta, o cruzeiro "Insignia", novo navio da Ocean Cruises, jogará âncora em frente à Estação, para que 600 americanos curtam o Ver-o-Peso um tanto quanto sujo e bastante molhado.

Voo
A Azul Viagens está recrutando profissionais para atuarem como representantes comerciais da empresa, em Belém.

Folia
O Stada Hotel, como parceiro do pré-carnaval de Belém, hospeda as bandas dos blocos da folia na Cidade Velha, como Ricardo Chaves, É o Tchan e Tuca Fernandes. A Liga do Blocos que está à frente de toda organização é presidida por Fabiano Scherer.

Ambulantes
Nos cinco finais de semana do pré-carnaval na Cidade Velha, mais de 700 mil foliões vão passar por lá, parceria com AmBev e Duelo. Circuito fechado para ambulantes, só podem vender os credenciados e produtos dos parceiros.

Lançamento
A Plancon, dos Sabado, iniciou as obras do Felicità, localizado em Batista Campos, na Apinagés, esquina da Timbiras. São apartamentos de 67, 72, 76 e 91 metros quadrados, com duas ou três suítes. Coberturas duplex com o dobro da área. Padrão de acabamento classe A, independente do tamanho.

Líder
Segundo fontes do aparelho arrecadador, a venda total do Grupo Líder, em dezembro, foi de 321,5 milhões. Um crescimento de 14% sobre o mesmo mês de 2016.


Tecnologia
A convite da Panasonic, o empresário João Augusto Rodrigues está em Las Vegas, participando da CES 2018, maior feira de tecnologia do mundo. Nela, as grandes atrações são os novos sistemas sem fio - quase todas as funcionalidades aparecem wireless.

Prêmio
Até amanhã, estão abertas na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPA, as inscrições de bolsistas do CNPq ao 15º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica.

Taças
Eduardo Salame lançou o festival de taças no seu espaço de charme. Numa variedade de modelos como bubble, tacha, libélula e clássica e nas cores azul, verde, lilás e transparente, tem opções para água, sucos e sobremesa.

Pós
Parceria da UFPA com o Museu Goeldi: estão abertas as inscrições para o processo seletivo ao Doutorado em Zoologia. São 14 vagas, divididas em duas áreas de concentração: Ecologia e Zoologia. Até 30 de junho.

Vegano
A rede Pharmapele de Belém passou a comercializar com exclusividade os produtos franceses Novexpert. São cosméticos veganos, naturais e biodegradáveis.

Propaganda
A Inova venceu novamente a licitação para atendimento da conta do Bosque Grão-Pará. O paraense Fabiano Tavares já assumiu a superintendência do shopping.

Patrocínio
A cerveja Heineken fechou com Remo e Paysandu. Mas chegou atrasada no Mangueirão e a Ambev ficou com o estádio.

Europa
Já é possível comprar passagens para a Europa com a Swiss, por 777 dólares ida e volta em classe econômica (mais taxas). A promoção é válida para Zurique, Amsterdã, Barcelona, Paris, Praga, Roma e Lisboa e celebra a chegada do Boeing 777-300ER para servir a rota diária entre São Paulo e Zurique, a partir de março.

Sal
Estão sendo concluídas as instalações no lojão do Líder, no Sal. Inauguração no dia 22 de março. E também começaram as obras do Líder, em Abaetetuba - inauguração no primeiro semestre de 2019.

Obra
Em ritmo acelerado a ampliação da loja do Líder na Alcindo Cadela com Conselheiro. Dobrará a área de supermercado e mais três pisos para o Magazan. Inauguração neste semestre. A loja da Praça Brasil passa por revitalização e já inclui, em seu mix, completo home center que, inclusive, aceita cheque moradia.

Vendas
A Hiléia realizou ontem a sua Convenção Anual de Vendas, no hotel Princesa Louçã, com o tema Inovação em Vendas.

Grau
A Unama realiza solenidades de colação de grau até 31 de janeiro e 17 de fevereiro. No campus Ananindeua.

Manga Byte
A produção e o desenvolvimento tecnológico na região Norte são os principais temas da segunda edição do "Manga Byte: conectando pessoas". O evento será realizado no sábado próximo, a partir das 8h, no campus Ananindeua da Unama. Inscrições gratuitas no site da universidade.

La Madre
O chef Allan Renato é o novo consultor do La Madre. A partir do dia 15 de fevereiro, o restaurante terá buffet vip diariamente no almoço e novo jantar à la carte com caças, frutos do mar e aves, além de Menu Confiance.

Preto
Produto que até pouco só podia ser encontrado entre os índios, agora está disponível ao público como um saudável substituto do shoyu. O Molho de Tucupi Preto, criado pela Manioca, chega a ter cinco vezes menos sódio e pode ajudar àqueles que querem uma alimentação natural e saborosa.

Porto
A Santos Brasil iniciou a aquisição de novos equipamentos para ampliação e modernização de seu terminal de contêineres em Vila do Conde. Investimento de 37,2 milhões nos próximos dois anos.

Curso
A FGV/ Ideal iniciará em fevereiro, novas turmas: MBA em Gestão Empresarial, MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e o inédito MBA em Gestão Comercial. Todos com início no dia 22 de fevereiro.

Cinema
Já está valendo a lei que prorroga o Recine até 31 de dezembro de 2019. É um benefício fiscal, pelo qual os contribuintes poderão deduzir do imposto de renda devido as quantias investidas na produção de obras audiovisuais brasileiras de produção independente.

Foto
A GOL fará a primeira exposição fotográfica no mundo dentro de um avião. Trata-se do projeto GOL Mostra Brasil. Em cada uma, das 116 aeronaves da companhia, serão expostas fotografias que retratam o "Brasil que dá certo".

Justiça
Desde dezembro, os processos que tramitam na 2ª Vara do Juizado Especial de Ananindeua e seus respectivos recursos, migraram do sistema Projudi para o sistema PJe - Processo Judicial Eletrônico. Agora atos processuais devem ser praticados neste último sistema.

Fertilizante
A Vale concluiu a venda da Vale Fertilizantes para a americana Mosaic, que atua em várias regiões do Brasil. A mineradora receberá aproximadamente 1,15 bilhão de dólares mais 34,2 milhões de ações da Mosaic, representando 8,9% do capital total empresa.

EM ALTA
Integração
Helder Barbalho será entrevistado amanhã, no Argumento. Às 22h, na RBA.
Vinho
A sofisticada carta de vinhos do restaurante Famiglia Sicilia agora é digital.
Francisco
A Latam é que irá transportar o papa Francisco em sua viagem pelo Chile e Peru.

EM BAIXA
Remédio
Em recuperação judicial, a rede Big Ben vai iniciar o enxugamento de suas lojas no Pará.
Varejo
Há muito espaço vago nos shoppings da cidade. O êxodo foi grande.
Obra
O desabamento na Padre Eutíquio com Conselheiro é obra da rede Pague Menos. Imóvel de Benedito Mutran & Cia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias