Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Aluno de curso de formação da PM é arrastado por correnteza

Sábado, 13/01/2018, 20:05:34 - Atualizado em 13/01/2018, 22:36:32 Ver comentário(s) A- A+

Aluno de curso de formação da PM é arrastado por correnteza (Foto: Via WhatsApp)
(Foto: Via WhatsApp)

Um aluno do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Pará desapareceu nas águas da praia da Barra Velha, em Soure, no Marajó, na tarde deste sábado (13).

Segundo informações levantadas pelo 1° Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar por testemunhas no local, o aluno, identificado como Serra, tentou fazer a travessia, mas acabou sendo arrastado pela correnteza.

Quando a maré estava seca, ele e alguns amigos teriam ido até uma pequena ilha em frente à Barra Velha. Quando a maré começou a encher, eles tentaram retornar a nado, mas o rapaz acabou ficando sem força por causa da forte correnteza.

Banhistas ainda tentaram ajudar, mas não conseguiram resgatar o rapaz.

Bombeiros chegam à praia para iniciar o trabalho de buscas (Foto: Dario Pedrosa)

 

Os Bombeiros iniciaram as primeiras buscas, que foram interrompidas às 19h e devem ser retomadas às 23h.

Uma rede de pesca foi colocada no canal com a esperança da baixa da maré o corpo ser encontrado. "Outras providências foram tomadas como o acionamento da equipe de mergulhadores e será acionado ainda o suporte aéreo para dar agilidade nas buscas pela manhã caso não tenhamos sucesso nas buscas da madrugada, mesmo não sendo aconselhável buscas noturnas, por ser perigoso, a equipe resolveu realizá-la", informou o major Souto, comandante do 18º Grupamento de Bombeiros Militar, com base em Salvaterra.

(DOL com informações de Dario Pedrosa)







Comentários