Esporte / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Catanduva volta à LBF com derrota para Presidente Venceslau

Sábado, 13/01/2018, 19:00:04 - Atualizado em 13/01/2018, 19:00:04 Ver comentário(s) A- A+

Catanduva volta à LBF com derrota para Presidente Venceslau (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Depois de cinco anos, o Catanduva voltou a participar da Liga de Basquete Feminino. Nesta segunda-feira, o time da região norte do estado de São Paulo fez sua estreia na atual temporada recebendo o rival local Presidente Venceslau, mas acabou amargando uma derrota por 63 a 58. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial.

Com o resultado, os catanduvenses começaram o campeonato de uma maneira ruim, deixando o triunfo para sua segunda aparição. Pela próxima rodada, a equipe volta à quadra já na próxima sexta-feira, quando visita o Santo André.

Já o Presidente Venceslau, outra tradicional equipe do basquete feminino, teve um bom início e vai em busca de sua primeira vitória em casa de 2018 contra o São Bernardo. O duelo será realizado também na próxima quinta-feira, no extremo oeste do estado de São Paulo.

Nesta tarde, o Catanduva começou aproveitando o mando de quadra e estava à frente ao final do primeiro tempo. Logo no primeiro quarto, as donas da casa foram arrasadoras e venceram por 22 a 14. Em seguida, o Presidente Venceslau melhorou, mas acabou apenas diminuindo a diferença para 29 a 26 no segundo período.

A partir do terceiro quarto, o time visitante começou a construir sua vitória, arrancando pelo menos a virada por 45 a 44. No quarto período, o Venceslau foi arrasador e não só estendeu a vantagem como também encaminhou o triunfo de maneira tranquila até o último estouro do cronômetro.

O grande nome da virada do time visitante foi o jogo coletivo. Principal pontuadora da equipe, Izabela marcou apenas 15. No entanto, outras duas jogadoras, Agustina e Karen, marcaram mais de 10 pontos, 13 cada, mostrando a força do conjunto de Presidente Venceslau. Outro destaque individual das vencedoras foi Bárbara, que pegou incríveis 17 rebotes.

Já pelo lado do Catanduva, quem brilhou, principalmente nos momentos iniciais foi Natália. A experiente armadora foi a cestinha do confronto, com um total de 26 marcados.

Fonte: Gazeta Esportiva







Comentários