plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Equipe brasileira de bobsled garante vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno

Equipe brasileira de bobsled está garantida no Jogos Olímpicos de Inverno (Foto: Divulgação) O Brasil teve, neste sábado, mais dois atletas garantidos na disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno deste ano, que acontecerão no mês de fevereiro em PyeongChang,

O Brasil teve, neste sábado, mais dois atletas garantidos na disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno deste ano, que acontecerão no mês de fevereiro em PyeongChang, na Coréia do Sul. A equipe brasileira de bobsled de dois garantiu a sua classificação após terminar a etapa de Lake Placid, nos Estados Unidos, da Copa América com resultados expressivos.

Iniciando a etapa na quinta-feira, a dupla brasileira formada por Edson Bindilatti e Edson Martins, encerrou o dia com a quarta colocação geral com 1m54s72 de média. No dia seguinte, os brasileiros conseguiram um resultado ainda melhor, já que terminaram na terceira colocação, apesar de apresentarem um tempo pior, 1m58s74.

Em suas redes sociais, Edson Bindilatti, que ainda tem grandes chances de levar a equipe tupiniquim formada por quatro atletas aos Jogos, comemorou o feito. “Simplesmente fantástico, depois de o melhor Push (corrida inicial da prova) da competição, conseguimos uma quarta e uma terceira colocação nas duas últimas etapas de Copa América, e com isso conseguimos nossa qualificação histórica no 2 man para os Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang 2018”, comemorou.

O resultado garantiu virtualmente os brasileiros dentro da zona de classificação da Federação Internacional de Bobsled e Skeleton. Apesar da confirmação só acontecer na próxima semana, já e sabido que o trenó brasileiro será um dos trinta carros que descerão a pista sul-coerana.

A confirmação da classificação acontece apenas na segunda-feira, quando ocorre a publicação oficial do ranking internacional da IBSF. Apenas competições anteriores ao dia 14 de janeiro serão computadas para a gerar os classificados para os Jogos Olímpicos.

No bobsled masculino, 30 trenós participam dos Jogos Olímpicos de Inverno. Os três países com os três melhores trenós posicionados no ranking internacional após o dia 14 de janeiro garantem três cotas. Os seis países com os dois melhores conjuntos terão duas vagas e os nove times subsequentes completam a lista de classificados.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias