plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Morre Ruy Faria um dos fundadores do grupo MPB4

Ruy Faria, cantor e um dos fundadores do grupo MPB4, morreu na tarde desta quinta-feira (11). A informação foi confirmada pelo grupo e pela ex-mulher do músico, a cantora Cynara Faria, em suas redes sociais. Faria tinha 80 anos e estava internado desde d

Ruy Faria, cantor e um dos fundadores do grupo MPB4, morreu na tarde desta quinta-feira (11). A informação foi confirmada pelo grupo e pela ex-mulher do músico, a cantora Cynara Faria, em suas redes sociais.

Faria tinha 80 anos e estava internado desde dezembro para tratar de uma pneumonia.

Ao lado de Aquiles Reis, Miltinho e Magro Waghabi, Ruy Alexandre Faria fundou o quarteto em 1964 no Centro Popular de Cultura da Universidade Federal Fluminense, pela qual Faria formou-se advogado.

Em 1997, junto com o Quarteto em Cy, o grupo MPB4 emocionou o Brasil com "Falando de Amor", música tema da novela "Por Amor", de Manoel Carlos.

RELEMBRE:

Populares desde os anos 1960, quando acompanharam Chico Buarque em um festival com "Roda Viva", os quatro construíram uma discografia que serve como termômetro da MPB, gravando regularmente canções de Chico, Ivan Lins, João Bosco e outros.

Faria deixa três filhos, João, Irene e Francisco.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias