plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Defesa Civil alerta para período de maré alta no Ver-o-Peso

A Defesa Civil Municipal de Belém vai percorrer o mercado do Ver-o-Peso, nesta terça-feir (9) a partir das 9h, para informar e alertar moradores, comerciantes e turistas para os perigos do período de maré alta nas próximas semanas. Além do coordenador, Y

A Defesa Civil Municipal de Belém vai percorrer o mercado do Ver-o-Peso, nesta terça-feir (9) a partir das 9h, para informar e alertar moradores, comerciantes e turistas para os perigos do período de maré alta nas próximas semanas.

Além do coordenador, Yan Miranda, estarão presentes voluntários e servidores da Defesa Civil distribuindo dois folders explicativos sobre o período do inverno amazônico e os dias e horários de maior perigo das marés. O objetivo é explicar para a população o que é o inverno amazônico e como ele afeta na alta das marés e deixar todos informados dos dias em que a maré estará mais alta neste mês de janeiro e no início de fevereiro.

A Defesa Civil reforça o alerta para aqueles que ainda procuram as praias, principalmente em Mosqueiro, onde a maré pode chegar até os quatro metros de altura até o início do próximo mês.

Outra medida tomada neste período de inverno amazônico pela Prefeitura de Belém, por meio da Defesa Civil, foi a instalação de pluviômetros espalhados em pontos críticos de alagamento.

Os dias de maior alerta são os da última semana deste mês e do começo do mês de fevereiro, quando as marés deverão bater seu ponto mais alto.

(Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias