plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Com final alucinante, Flamengo vence Pinheiros e assume vice-liderança

Jogando em casa, na Arena Carioca 1, o Flamengo venceu o Pinheiros por 72 a 68 em partida válida pela décima semana do Novo Basquete Brasil (NBB). Com segundo tempo alucinante e placar aberto até o fim, o time da casa assegurou a vitória, a segunda consec

Jogando em casa, na Arena Carioca 1, o Flamengo venceu o Pinheiros por 72 a 68 em partida válida pela décima semana do Novo Basquete Brasil (NBB). Com segundo tempo alucinante e placar aberto até o fim, o time da casa assegurou a vitória, a segunda consecutiva, e mantém 100% de aproveitamento no Rio de Janeiro. O time visitante, porém, conhece sua segunda derrota seguida, a quarta na competição.

O triunfo valia a vice-liderança e com o resultado, o Flamengo assume a segunda colocação, enquanto o Pinheiros cai para terceiro. O Mengão volta às quadras nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Carioca, para enfrentar o líder Mogi das Cruzes. O Pinheiros, por sua vez, volta a jogar um dia depois, na quarta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, quando visita o Minas, às 19h (de Brasília).

Duplo-duplo, Holloway foi o cestinha do jogo com 18 pontos e ainda pegou 15 rebotes. JP Batista marcou 17 e Marquinhos foi o líder nas assistências no jogo, com 9.

Antes do início do jogo, o ala-pivô Olivinha foi homenageado pelo Flamengo pelas 200 partidas com a camisa do Rubro-Negro no NBB. Aos 34 anos, ele recebeu uma placa comemorativa e e foi ovacionado pelos 2016 presentes.Tetracampeão nacional, continental e do Mundo, o jogador é um dos ídolos atuais da torcida e faz sua terceira passagem pelo time carioca, a atual, desde 2012.

O time da casa começou melhor a partida e foi abrindo vantagem no decorrer do primeiro quarto. O Pinheiros até tentou reagir, mas o Flamengo atacava e defendia melhor, o que resultou em oito pontos de vantagem para o rubro negro ao fim dos primeiros 10 minutos de jogo: 22 a 14.

No segundo quarto, o Pinheiro reagiu. Carregado pelo trio de americanos Bennett (8pts), Ware (8pts) e Holloway (9 rebotes, os visitantes encostaram no placar, mas apagaram nos dois últimos minutos. Flamengo se manteve firme e foi para o intervalo liderando por 42 a 30.

No terceiro período, o Pinheiros deu um baile. Não só encostou no placar como virou o jogo, com Ansaloni e Lupa encaixando muito bem e dando consistência no garrafão. A parcial terminou 23 a 8 para o Pinheiros e 50 a 53 no total. Após o apagão no terceiro quarto, quando ficou estacionado em 49 pontos, o Rubro-Negro se recuperou e retomou a vantagem no placar. O marcador seguiu apertado até o fim.

A 21 segundos do fim e com um ponto de diferença no placar, Ronald Ramon acertou arremesso de 3 pontos para o Flamengo, dando um alívio e levantando a torcida: 70 a 66. Homenageado da noite, Olivinha marcou os últimos dois pontos do time carioca, sacramentando a sétima vitória na competição.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias