plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Abandonada, população quer de presente para Belém a saída de Zenaldo

Na semana de seu aniversário de 402 anos, Belém segue com inúmeros problemas e sua população, apesar de alegre e trabalhadora, parece estar descrente de melhorias na cidade. Muito deste panorama pode ser causado pelos problemas estruturais e situações pre

Na semana de seu aniversário de 402 anos, Belém segue com inúmeros problemas e sua população, apesar de alegre e trabalhadora, parece estar descrente de melhorias na cidade. Muito deste panorama pode ser causado pelos problemas estruturais e situações preocupantes na saúde, educação e, principalmente, violência que toma conta da capital.

Para muitos, a culpa é do prefeito Zenaldo Coutinho, que recentemente autorizou a mudança de taxa do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Uma portaria publicada no dia 18 de dezembro no Diário Oficial do Município (DOM) atualizou os valores em cerca de 1%, de acordo com a lei vigente, e a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) anunciou que dessa vez o abatimento para quem quitar à vista o montante será de somente de 10% e 7%, dependendo da data do pagamento - antes a redução para a cota única inicial era de 15%.

Na enquete publicada pelo DOL nos últimos dias, até o momento o maior pedido dos internautas é por um novo gestor para a capital paraense, como pode ser visto em vários comentários no Facebook:

Segundo a internauta Tania Bandeira de Souza, "se eu pudesse daria um outro prefeito que terminasse de fazer as obras inacabadas e planejasse outras ações estratégicas em prol do município e da comunidade, dentro de princípios éticos. Como deve ser", algo semelhante ao que afirmou Maria Do Carmo Oliveira de Paula: "Daria um prefeito responsável que realmente cuidasse da cidade como um patrimônio nosso. Procurasse resgatar os logradouros públicos, tratasse de manter a cidade limpa e procurasse resolver junto com o estado a questão dos esgotos que correm pelas sargetas, exalando um odor fétido", lamentou.

Outras internautas seguiram na mesma linha: de acordo com Terezinha Santos, "eu daria um governador e um prefeito que respeitasse a nossa cidade e povo paraense, dando tudo aquilo que temos direito como cidadão brasileiro e belemense", semelhante a Adriana Santos, que comentou que "daria um prefeito presente, que realmente te quisesse bem, que te desse segurança, saneamento, educação, saúde, te deixa-se linda de bonita, mas como ei sei que isso é sonho, vou na real anular meu voto, não tenho esperança".

E você, que presente daria? Deixe seu comentário! O DOL quer saber sua opinião!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias