plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cidade mais antiga do Pará, Vigia comemora 402 anos

Vigia de Nazaré completa hoje 402 anos de existência. Localizado no nordeste paraense, é o município mais antigo do Estado e tem o Círio mais antigo também, além do carnaval, que é um dos mais badalados da região. Vigiense, o professor e diretor do Centro

Vigia de Nazaré completa hoje 402 anos de existência. Localizado no nordeste paraense, é o município mais antigo do Estado e tem o Círio mais antigo também, além do carnaval, que é um dos mais badalados da região. Vigiense, o professor e diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade da Amazônia (Unama), Mário Tito Almeida, define Vigia como uma cidade paraense por excelência.

Nas palavras do mestre, a cidadezinha, além de revelar uma grande expressão da devoção mariana, é também onde está seu coração. “Eu tenho uma experiência interessante sobre morar em Vigia, que continua sendo aquele meu lugar, onde encontro a minha identidade, a minha característica: por mais que tenha rodado em vários locais e até na Europa, meu coração permanece em Vigia, por causa da simplicidade de olhar para a vida”, conta. Para ele, lá existe algo especial. “Tem essa correria do dia a dia na capital e retornar a Vigia tem esse sentido de renovar a energia, de voltar à característica primeira, sentir o chão amazônico, o rio, os igarapés, a igreja grande, a relação entre os mais próximos”, enumera o professor.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias