Entretenimento / Cultura

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Foliã dá dicas de como manter a saúde dos pés no Carnaval

Sexta-Feira, 05/01/2018, 11:37:49 - Atualizado em 05/01/2018, 11:50:03 Ver comentário(s) A- A+

Os pés sempre são bastante prejudicados por causa de longos dias de folia. O folião anda muito atrás dos blocos, além de dançar bastante. O pré-carnaval vai iniciar em Belém neste final de semana e a demanda de blocos até o fim do mês é gigantesca, e muitas pessoas não vão perder um final de semana sem participar da muvuca.

Que tal cuidar dos pés? A foliã Geysa Diniz ama um bloquinho e uma música baiana, em 2017 todo final de semana ela estava na Cidade Velha curtindo um bloquinho de Carnaval. Ela inclusive foi coroada madrinha de muitos blocos.

A loira dá dicas de como curtir em grande estilo e com elegância. Mesmo sem descer do salto, Geysa garante que a escolhas dos seus calçados são sempre bem confortáveis e que dão para aguentar horas em pé e dançando bastante. “A dica principal é sempre usar sapatos mais confortáveis, para a mulherada que não quer perder o charme, tênis ou plataforma é uma boa pedida. Quando chegar em casa tentar colocar os pês para cima, porque sentimos o cansaço e se puder fazer uma massagem, que ajuda bastante também”, contou.

Outra dica que Geysa dá é sobre a ingestão de bebidas alcoólicas. Muitas pessoas aumentam consideravelmente a quantidade da ingestão de álcool, quem puder tomar água entre uma dose ou outra já ajuda também. “É importante não ingerir bebida alcoólica, porque no outro dia o cansaço é bem maior, porém, tem gente que não consegue, então, é sempre bom se hidratar com água”, finalizou.

(Fotos: Arquivo Pessoal)

Dicas

Não esqueça de hidratar sempre os pés, tem produtos no mercado que ajudam na absorção da pele do pé, que ajudam a evitar rachaduras. Mas, os hidratantes devem conter lanolina e vaselina.

Calos, bolhas e manchas avermelhadas são reflexos de sapatos sem conforto, ou seja, quando notar o aparecimento desses sinais troque de calçado. Opte sempre por sapatos mais maleável.

 

(DOL)







Comentários