plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Novas regras: Carnaval na Cidade Velha não vai atrapalhar missas na Sé

O pré-Carnaval 2018 terá algumas novidades no bairro da Cidade Velha, após medidas serem definidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), em conjunto com moradores do bairro e Liga de Blocos da Cidade Velha, após uma reuni

O pré-Carnaval 2018 terá algumas novidades no bairro da Cidade Velha, após medidas serem definidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), em conjunto com moradores do bairro e Liga de Blocos da Cidade Velha, após uma reunião realizada nesta quinta-feira (4), em Belém.

Os trios elétricos deverão ter sonorização apenas na parte frontal e traseira, além da passagem de som ser realizada na Praça do Relógio, ao invés da Catedral da Sé - não atrapalhando as missas na Igreja - como vinha sendo realizado. Outra medida será um estacionamento privado para os moradores onde vão passar os blocos e para isso, o morador deverá apresentar um comprovante de residência para ter direito ao local.

Com início previsto para o próximo sábado (6), os blocos vão ser acompanhados por um esquema operacional que irá envolver vários órgãos de segurança, em prol dos foliões e moradores. O único dia que não haverá programação será no dia 28 de janeiro, em virtude do clássico entre Remo X Paysandu, pelo Campeonato Paraense.

A fim de preservar o patrimônio histórico, serão instalados guardas-corpo no trajeto percorrido pelos blocos. Também serão instalados cerca de 80 banheiros químicos para evitar o odor de urina, uma das reclamações dos moradores.

Os taxistas e usuários do transporte fluvial também vão sentir mudanças. Ao todo, 13 ruas serão bloqueadas a partir das 14h de sábado e domingo para garantir a segurança dos foliões. Os pontos de táxi serão transferidos para outros espaços.

CONFIRA AS RUAS INTERDITADAS PARA O CARNAVAL

1 – Rua Portugal com Pe. Champagnat

2 – Rua Tomázia Perdião com Pe. Champagnat

3 – Rua Félix Roque com Tomázia Perdigão

4 – Rua João Diogo com 16 de Novembro

5 – Rua Joaquim Távora com Cametá

6 – Rua Cametá com Cap. Pedro Albuquerque

7 – Rua Gurupá com Cametá

8 – Rua Alenquer com Cametá

9 – Av. Tamandaré com Cap. Pedro Albuquerque

10 – Av. Tamandaré com Monte Alegre

11 – Av. Tamandaré com Dr. Malcher

12 – Av. Tamandaré com Dr. Assis

13 – Ladeira do Forte do Presépio

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias