plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Confira dicas de segurança para usar a cauda de sereia

Usar a cauda de sereia não é para qualquer um. Quem avisa é o Davi Sereio e o Inmetro: é preciso tomar medidas de segurança para a brincadeira. "O adulto que não sabe nada não pode usar. A perna fica presa na cauda e a nadadeira te ajuda a dar impulso pa

Usar a cauda de sereia não é para qualquer um. Quem avisa é o Davi Sereio e o Inmetro: é preciso tomar medidas de segurança para a brincadeira.

"O adulto que não sabe nada não pode usar. A perna fica presa na cauda e a nadadeira te ajuda a dar impulso para nadar", explica Davi. " Nunca, em qualquer brinquedo aquático, nenhuma criança pode ser deixada sozinha. Só quem é sereio ou sereia profissional consegue peitar o mar com uma cauda. Não é para qualquer um mesmo."

O Inmetro lançou nesta semana uma campanha de conscientização para alertar pais e responsáveis sobre os perigos da cauda de sereia. Durante o monitoramento de produtos com risco potencial de acidentes relacionados à segurança, estudos realizados pelo instituto apontaram, em todos os cenários considerados, para o risco grave associado à cauda de sereia. O uso do acessório pode, inclusive, levar a afogamento e morte.

Thais Picci, professora de sereismo em Brasília, afirma que algumas medidas são essenciais para garantir a segurança dos usuários. Uma delas é a necessidade de estar sempre com uma companhia durante a prática.

" Tem sempre que nadar com uma pessoa junto e, se for criança, um adulto tem que estar presente. As pessoas costumam ficar desatentas na piscina. Mas, neste momento, não pode ficar no celular com a criança brincando. Tem que prestar atenção", diz Picci.

Segundo ela, os riscos acontecem porque os praticantes estão com os pés juntos. Por isso, a prática exige treinamento. Ela conta que um erro comum é ficar com a cauda fora da água, o que pode causar quedas. Picci também recomenda que iniciantes usem as caudas de malha e não de silicone.

"Essas são mais pesadas. Quem quiser praticar o sereismo tem que saber nadar e bem. Se não, precisa estar com alguém", afirmou.

O mercado de sereismo explodiu depois de a novela “A força do querer” exibir a história da personagem Ritinha, interpretada atriz Isis Valverde, que sonhava em se tornar uma sereia.

As informações são do Extra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias