plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fundação Cultural do Pará inscreve para Colônia de Férias

A Fundação Cultural do Pará (FCP) programou uma colônia de férias para este mês de janeiro. Ela será realizada nas Oficinas Curro Velho e Biblioteca Arthur Vianna, com atividades voltadas para crianças e adolescentes.  A colônia de férias da Biblioteca A

A Fundação Cultural do Pará (FCP) programou uma colônia de férias para este mês de janeiro. Ela será realizada nas Oficinas Curro Velho e Biblioteca Arthur Vianna, com atividades voltadas para crianças e adolescentes.

A colônia de férias da Biblioteca Arthur Viana está dividida em duas etapas. Na primeira, de 16 a 19 deste mês, estão sendo ofertadas 50 vagas voltadas para crianças entre 7 a 12 anos. Haverá visita guiada nos espaços da FCP, brinquedoteca, exibição de filmes, contação de histórias com a atriz Ester Sá, oficina de iniciação musical e recreação, gincanas, entre outras brincadeiras.

Segundo Ruth dos Santos, coordenadora da Biblioteca, o objetivo principal é apresentar às crianças e jovens os ambientes da FCP, que funciona no prédio do antigo Centur, e torná-los futuros visitantes e frequentadores. “Queremos que eles conheçam espaços como o cinema, o teatro, galerias, bibliotecas, para que esse público cresça e se habitue a estes locais, e também crie o hábito da leitura”, justifica.

De 23 a 26 deste mês, a programação será à tarde, com 100 vagas voltadas a adolescentes, que terão atividades como concurso de cosplay, torneio de videogames e desfile de moda fashion. “Os adolescentes também terão visita guiada aos nossos espaços. Eles terão diversas oficinas, como de desenho, exibição de filmes, rodas de conversa, entre outras coisas”, ressalta a coordenadora.

No Curro Velho, a colônia de férias ocorre apenas entre os dias 23 e 26, com 50 vagas para atividades de interação, recreação e gincanas, caça de tesouros, entre outras brincadeiras.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias