plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Biometria ainda atrai poucos eleitores

A apenas três meses do término do prazo para o recadastramento biométrico em Belém, cerca de 42% do eleitorado ainda precisa comparecer aos postos de atendimento. O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores da capital paraense. Coordenador de

A apenas três meses do término do prazo para o recadastramento biométrico em Belém, cerca de 42% do eleitorado ainda precisa comparecer aos postos de atendimento. O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores da capital paraense. Coordenador de logística de eleições e membro do grupo de trabalho da biometria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), Dilson Athias lembra que o recadastramento biométrico de Belém iniciou ainda em novembro de 2016. Durante esse período de pouco mais de um ano, apenas 58% do público alvo já fez a atualização dos dados e cadastro da biometria. Agora, sobram apenas alguns meses para a metade restante fazer o mesmo.

VEJA IMAGENS

A preocupação é de que as filas fiquem grandes a medida que o fim do prazo for se aproximando. “Quem deixar para procurar só em março vai ser mais complicado. O ideal é aproveitar enquanto ainda está tranquilo”, avisa.

Durante a manhã de ontem, primeiro dia de atendimento após as festas de fim de ano, a calmaria era tão grande no Posto de Atendimento da CDP que os eleitores que chegavam não precisavam nem sentar para aguardar, logo eram chamados para iniciar o recadastramento. Somente neste posto são 40 guichês disponíveis para a atualização dos dados, coleta das impressões digitais e foto.

A assistente social Melquisene Martins, 53 anos, foi logo atendida. “Eu resolvi vir fazer logo esse recadastramento e foi bom porque não tinha ninguém na minha frente. Foi rápido”, avaliou.

AGENDAMENTO

O agendamento para o atendimento do recadastramento biométrico pode ser feito no site do TRE (www.tre-pa.jus.br). No link “Agendar Biometria” é possível escolher o dia, a hora e o posto em que o atendimento será realizado.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias