plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELAS

Gel contraceptivo masculino começará a ser testado em abril

Foi desenvolvido dentro de um instituto nos Estados Unidos um gel contraceptivo masculino que bloqueia temporariamente a produção de esperma no corpo humano e começará a ser testado em abril, com 400 casais. O produto foi criado no Instituto Nacional

Foi desenvolvido dentro de um instituto nos Estados Unidos um gel contraceptivo masculino que bloqueia temporariamente a produção de esperma no corpo humano e começará a ser testado em abril, com 400 casais.

O produto foi criado no Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano (Nichd), e os testes devem durar aproximadamente quatro anos, sendo realizados nos Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Chile, Suécia e Quênia.

O gel foi batizado de NestoroneGel e contém dois hormônios sintéticos: testosterona e progestagênio. O progestagênio impede os testículos de produzir testosterona o suficiente para o nível normal de esperma. Já a testosterona substitutiva é necessária para reestabelecer o equilíbrio hormonal, mas sem produzir espermatozoides.

O gel deve ser aplicado nos braços e nas costas dos homens diariamente e é capaz de suprimir o nível de esperma por aproximadamente 72 horas.

Segundo o instituto que criou o produto, inicialmente os homens deverão usá-lo por pelo menos quatro meses e as parceiras também deverão usar algum contraceptivo. Nesse período, os pesquisadores monitorarão os níveis de espermatozoide dos homens, que devem cair a menos de um milhão por mililitro para prevenir de maneira eficaz a gravidez.

Uma vez que o número seja suficientemente baixo, o casal utilizará somente o gel contraceptivo por um ano. O método já havia demonstrado eficácia em 2012, porém eram dois produtos diferentes a serem aplicados na pele.

Atualmente, as únicas opções contraceptivas masculinas são o uso de preservativo e vasectomia. (ANSA).

(Com informações da coluna Viva Bem)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias