plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém pena com a chuva e Zenaldo vai curtir reveillón na Europa

A Câmara de Vereadores de Belém aprovou Projeto de Decreto Legislativo autorizando o prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), a ausentar-se do cargo e do País até o próximo dia 9 de janeiro, para uma viagem à Europa. O roteiro da viagem de Zenaldo, segundo a su

A Câmara de Vereadores de Belém aprovou Projeto de Decreto Legislativo autorizando o prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), a ausentar-se do cargo e do País até o próximo dia 9 de janeiro, para uma viagem à Europa.

O roteiro da viagem de Zenaldo, segundo a sua assessoria de comunicação, inclui Portugal e França. O prefeito está licenciado do cargo há alguns dias e as viagens são de cunho particular, de acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social (Comus) da Prefeitura de Belém.

Com isso, o vice-prefeito, Orlando Reis, é quem responde interinamente pelo cargo. Inclusive, na última quarta-feira, Reis assinou o decreto que legaliza a comercialização de bebidas alcoólicas nas praças esportivas de Belém, atendendo a um projeto aprovado na Câmara Municipal.

Além disso, o prefeito em exercício está com vários problemas pela frente. Um deles, os alagamentos constantes no período chuvoso e a falha sistemática na coleta de lixo da cidade.

(Celso Rodrigues/Diário do Pará)

OUTRAS VIAGENS

As viagens de Zenaldo ao velho continente têm sido constantes neste ano. Uma delas causou muita polêmica entre a população. Uma portaria publicada no dia 21 de junho, no Diário Oficial do Município de Belém, concedeu ao prefeito Zenaldo Coutinho seis diárias para custear as despesas de uma viagem à cidade Enghien-les-Bains, na França, para participar do XI Encontro Anual das Cidades Criativas da Unesco (UCCN).

A portaria foi criticada pela população nas redes sociais, que questionou a validade do gasto de verba pública na viagem do prefeito, enquanto Belém passa por uma série de problemas em diversos setores.

Outra viagem que revoltou os populares ocorreu durante o Carnaval. Belém ficou pela primeira vez após várias décadas sem ter o seu tradicional desfile das escolas de samba, por conta da grave crise financeira e do apoio tímido da Prefeitura às agremiações.

Com a cidade sem oferecer muitas opções de diversão gratuitas à população, Zenaldo foi curtir uns dias na bela Florianópolis, capital de Santa Catarina. Detalhe: sem estar de férias. Na época, sua assessoria informou que apenas viajou com a família durante o feriado de Carnaval e que em viagens inferiores a 15 dias não é necessária prévia autorização pela Câmara.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias